Publicidade

Jogando no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, o Porto resistiu à pressão do Manchester City e segurou empate sem gols pela penúltima rodada do Grupo C da Champions League. O resultado foi bom para ambos. Os portugueses se garantiram nas oitavas de final com dez pontos e os ingleses, agora com 13, não perdem mais a primeira colocação.

Porto tentou surpreender o City (Foto: Uefa)

Durante o primeiro tempo as duas equipes pareciam jogar em ritmo lento. O Porto tocava a bola no campo de ataque diante de um City que não parecia disposto a contra-atacar. Mesmo assim os ingleses quase marcaram aos 36 minutos. Sterling recebeu na área, tirou a defesa com um corte e tirou do goleiro Marchesín. Mas Sanusi salvou o gol em cima da linha.

Leia também

Milan quer prorrogar vínculo com Brahim Díaz, mas falta combinar com o Real
Após golaço, Messi faz a homenagem mais emocionante para Maradona

Publicidade

O panorama no segundo tempo não mudou. O Porto seguia mais presente na frente, mas sem muito perigo. O Manchester City tinha lampejos de contra-ataques. Em um deles, aos 13, Sterling foi lançado e chutou, Marchesín operou um milagre. No rebote, Ferrán Torres não conseguiu a conclusão.

Manchester City teve gol anulado

Porto e City fizeram um duelo equilibrado (Foto: Uefa)

Mas de tanto insistir o Manchester City abriu o placar aos 36 minutos. Após cruzamento da direita, Gabriel Jesus cabeceou, a bola tocou no travessão e no rebote o próprio brasileiro empurrou para o fundo das redes. Mas o lance foi anulado por houve impedimento na origem da jogada.

Depois desse lance o Manchester City seguiu pressionando, com o Porto se segurando para garantir a igualdade e a vaga.

Olympique de Marselha vence Olympiacos

Olympique e Olympiacos duelaram na França (Foto: Uefa)

Publicidade

No outro jogo da chave o Olympique de Marselha derrotou o Olympiacos por 2 a 1, de virada, no Estádio Velódrome, em Marselha. Com o resultado os dois times chegam aos três pontos e não têm mais chances de disputarem as oitavas de final. Mas seguem no páreo por um lugar na Liga Europa.

Camara abriu o placar para os gregos aos 33 minutos do primeiro tempo. Cobrando pênalti, Payet empatou aos dez minutos da etapa final. Aos 30 minutos, em nova penalidade, os franceses viraram, novamente com Payet.

A última rodada deste grupo acontece na quarta-feira da próxima semana. O Porto vai medir forças na Grécia com o Olympiacos. Já o Manchester City tenta se impor na Inglaterra contra o Olympique de Marselha.