Futebol Internacional

Porto prepara barca com três brasileiros e mais seis após péssima campanha no Mundial

A péssima campanha do Porto no Mundial de Clubes caiu como uma bomba na diretoria e na torcida. Dessa maneira, o clube planeja uma extensa barca, que inclui três brasileiros e mais seis jogadores do elenco. Nem o técnico Martín Anselmi tem permanência garantida.

Pepê é um dos nomes na lista de dispensas do Porto
Pepê é um dos nomes na lista de dispensas do Porto – Foto: Reprodução / Instagram

O Porto deixou o Mundial sem vencer e com atuações pífias. Em três partidas, dois empates (0 a 0 com o Palmeiras e 4 a 4 com o Al Ahly) e uma derrota (2 a 1 para o Inter Miami). Assim, terminou com dois pontos na terceira colocação, eliminado ainda na fase de grupos.

Diante de resultados ruins, a torcida do Porto não perdoou o desempenho e criticou a equipe no desembarque em Portugal, com muitas vaias e protestos. Na última temporada, os Dragões fizeram campanhas abaixo da crítica nos torneios do país e viram Sporting e Benfica disputarem os principais títulos sem serem incomodados.

Por conta de tudo isso, o Porto quer reformular o elenco para a próxima temporada. De acordo com o jornal “A Bola”, a janela de transferências do verão promete ser agitada, e três brasileiros são considerados “transferíveis”: Pepê, Samuel Portugal e Otávio.

Além do trio brasileiro, a lista inclui também Zaidu, Grujic, André Franco, Gonçalo Borges, Namaso e Gul. Por outro lado, Djaló e Fábio Vieira, que estavam emprestados, também não retornam aos Dragões na próxima temporada.

Por fim, o jornal aponta que o presidente André Villas-Boas reuniu-se com o técnico Martín Anselmi para buscar um acordo financeiro para sua saída. Contudo, o encontro terminou sem acerto. O treinador assumiu o porto no fim de janeiro deste ano.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *