O brasileiro Gabriel Verón foi cortado da lista do Porto para a Liga dos Campeões. O jovem atacante ficou de fora do elenco da equipe portuguesa que está inscrito para a fase de grupos do torneio. Apesar de estar lesionado, a opção pela ausência é técnica.
O treinador da equipe, Sérgio Conceição, optou pelo seu filho, Francisco Conceição, na lista final. O jogador também é atacante e estava no Ajax, agora defendendo o Porto, por empréstimo. Verón tem lesão na coxa, mas a previsão de volta é de um mês, estando apto a jogar na terceira rodada da fase de grupos.
Verón mal jogou no Porto
Aos 21 anos, Gabriel custou 10 milhões de euros ao clube português (R$52 milhões). Logo quando chegou, o atacante teve uma lesão no joelho e ficou de fora do campo por quase um ano. Foram apenas 26 jogos com um gol marcado e uma taça da liga na conquista.
Revelado no Palmeiras, o atacante tinha a esperança de ser um dos maiores craques de sua geração. Entretanto, com problemas de comportamento, Verón foi afastado e por isso, vendido ao clube português.