O Porto confirmou a contratação do treinador, Vítor Bruno. Aos 41 anos, o técnico terá sua primeira oportunidade como principal na carreira, deixando a comissão técnica do ex-comandante, Sérgio Conceição. Seu contrato é válido por dois anos.
Decerto, André Villas Boas, presidente do time, foi quem escolheu o profissional, causando grande surpresa para a mídia portuguesa. Se esperava uma escolha com mais experiência, com nomes internacionais, como o de Xavi Hernández.
Sérgio Conceição saiu do Porto
Decerto, Sérgio Conceição havia renovado até o fim de 2028, mas ainda sob o comando do antigo presidente, Jorge Pinto da Costa. Poucas semanas depois, com a entrada de Villas Boas, o contrato foi cancelado. Agora, o Porto procura um novo nome.
No comando do Porto, desde 2017, com mais de 400 partidas comandando o time. Decerto, por lá, Conceição se tornou multicampeão, com 11 títulos. São três Campeonatos Portugueses, quatro Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.
O provável destino de Sérgio será o Olympique de Marseille. Antes de chegar aos Dragões, o treinador trabalhou no Nantes, por seis meses.