Publicidade

Neymar está no centro das atenções no mundo, quanto o assunto é futebol (Divulgação) Neymar está no centro das atenções no mundo, quanto o assunto é futebol (Divulgação)

Neymar é assunto dominante no futebol em todo o planeta. Não apenas pelas qualidades técnicas do brasileiro. Sempre nas manchetes, Neymar tem problemas com a torcida do Paris Saint-Germain. Coisa que serve para dar mais evidência a sua eventual mudança de ares, no próximo verão europeu.

O diário espanhol “MARCA” publicou matéria questionando o comentado interesse do Real Madrid por Neymar. Em primeiro lugar, apesar de Neymar estar num clube europeu, o dinheiro vem do Qatar, do petróleo que jorra por lá.

Publicidade

Neymar chegou ao Paris Saint-Germain pela “bagatela” de 222 milhões de euros, quase R$ 900 milhões. A cada temporada, o brasileiro vai embolsar 35 milhões de euros, algo em torno de R$ 135,5 milhões por ano. Assim, tirar Neymar do Paris Saint-Germain não é uma tarefa simples para um clube totalmente espanhol.

Essa é a questão: na verdade, quem está com as cartas não outro, senão o Qatar. Isso por intermédio de um poderoso grupo de investimentos. Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, volta e meia fala no interesse por Neymar. Mas, não seria isso uma forma de desviar a atenção?

Florentino Pérez em Dubai, durante o Mundial de Clubes do ano passado (Divulgação) Florentino Pérez (direita) em Dubai, durante o Mundial de Clubes do ano passado (Divulgação)

O Real Madrid vive fase complicada na La Liga, o Campeonato Espanhol. Atualmente em quarto lugar, está a oito pontos do terceiro colocado, Valencia, e 19 pontos do rival Barcelona. Tem pela frente uma parada duríssima, na Liga dos Campeões, diante do Paris Saint-Germain, de Neymar.

Publicidade

Florentino Pérez sabe que há um potencial financeiro no PSG que lhe é intransponível. De fato, o Real Madrid não chega sequer a ser um rival do Paris Saint-Germain financeiramente.

Leia também

Manchester United fecha as portas para Cristiano Ronaldo
Trio do PSG deixa no chinelo o tridente do Real Madrid: duelo vem aí
Neymar marca quatro gols num jogo pela quinta vez na carreira
Veja os craques do Real Madrid que deixaram o clube pela porta dos fundos
Ex-presidente revela estratégia e coloca Neymar na mira do Real Madrid

Publicidade

Segundo o MARCA, o Real Madrid precisa de um nome que venha a lutar para ser o número 1 no mundo. Precisa de um substituto ou sucessor para Cristiano Ronaldo, cujo futuro parece estar distante de Madrid.

Blindagem

O Paris Saint-Germain, por sua vez, está mais preocupado em blindar Neymar. Poupar o jogador da exposição excessiva na mídia, uma vez que ele representa a imagem do clube francês. Por trás disso, há o desejo de o PSG tornar-se efetivamente um dos grandes da Europa.

Não há a menor possibilidade de Neymar transferir-se para Madrid, a não ser que essa seja a vontade do poderoso Paris Saint-Germain.