Daniel Alves recorreu ao pai de Neymar mais uma vez. Segundo “La Vanguardia”, da Espanha, o brasileiro pediu dinheiro a Neymar da Silva Santos, pai do craque do Al-Hilal, para pagar a fiança estipulada pela 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona.
Ainda segundo a publicação espanhola, o pai de Neymar vai ajudar Daniel com o dinheiro. Ele já havia auxiliado com 150 mil euros (R$ 819,9 mil). Por sinal, tal quantia contribuiu para atenuar a pena imposta ao brasileiro.
Em fevereiro, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual. O valor depositado em juízo serviu como atenuante e evitou uma pena maior.
O caso Daniel Alves
O lateral recorre da sentença, assim como o Ministério Público e a defesa da vítima. Neste caso, MP e a vítima pedem uma punição maior ao brasileiro, preso preventivamente desde janeiro de 2023.
Na decisão de conceder liberdade provisória a Daniel, a 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona apontou “a função da prisão preventiva não pode ser a de adiantar os efeitos de uma hipotética pena que possa ser imposta ao acusado”.
Advogada de Daniel, Inés Guardiola está recolhendo os passaportes do brasileiro, enquanto outros assessores estão encarregados do valor da fiança. O lateral está com os bens embargados devido a uma ação da ex-mulher.
Você Também pode gostar
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Jornal espanhol critica atitude de Neymar
- Al-Hilal quer negociar Neymar e sonha com Cristiano Ronaldo
- Jorge Jesus fala sobre nova lesão de Neymar
- Técnico do Inter Miami descarta Neymar na equipe: ‘Ridículo’
Comentar