O meio-campista David Silva, de 34 anos, recebeu uma boa notícia da direção do Manchester City, nesta quinta-feira (16). Ao que parecia, estava de saída do clube, com muitos interessados, por sinal. Mas o City o informou de que pode ficar no Etihad Stadium na próxima temporada, caso não encontre outra agremiação de sua preferência.
Ele já havia avisado da sua intenção de finalizar a disputa da Premier League pelo City. Em seguida estaria de partida, sendo que pelo menos cinco clubes manifestaram interesse em sua contratação. Ídolo do Manchester City, David Silva virou alvo do Valencia, Villarreal e Sevilla, da Espanha, além de Leeds United, da Inglaterra, e Inter Miami, dos Estados Unidos. Isso de acordo com a France Football.
Embora feliz com esse retorno, David Silva dificilmente optaria por um clube inglês, em razão de sua forte ligação com o Manchester City. “Não me vejo enfrentando o City por outro clube”, disse o jogador em 2019 em entrevista à BBC.
Assim, pelo menos em princípio, clubes de sua Espanha natal saem na frente. Mas há outros países na briga, além dos citados antes. Inclusive da China, Japão e Dubai. Resta, no entanto, um acordo sobre sua próxima casa.
MANCHESTER CITY
O City aceitou o desejo de David Silva de sair, mas de acordo com o site 90min o espanhol tem um contrato de 12 meses esperando por ele, caso decida que agora não é o momento certo. O surto de coronavírus afetou a disposição de alguns clubes no sentido de oferecer um contrato relevante a Silva. No entanto, a ideia do City é garantir que o jogador “esteja feliz”, por gratidão. Daí essa manifestação de segurança, se necessário for.
Leia também
O negócio é gol? Veja quem são os jogadores com melhor média no século
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar