Futebol Internacional

Polonês Szymon Marciniak será o árbitro da final da Copa do Catar

O polonês Szymon Marciniak será o árbitro da final da Copa do Mundo, entre Argentina e França, neste domingo, dia 18, às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail, no Catar.

Szymon Marciniak – Copa do Mundo 2022/(Photo by Robert Cianflone/Getty Images for Football Australia)

Segundo Marciniak, de 41 anos, também para ele será a realização de um sonho de criança.

“É fantástico, era o meu sonho quando era um menino. Como jogador de futebol, quando criança, sonhava jogar uma final e, bom, agora calhou-me estar numa final como árbitro”, revelou o polonês ao argentino Tyc Sports.

No Mundial, Marciniak já apitou em jogos das duas equipes finalistas. O confronto França 2 X 1 Dinamarca, na fase de grupos; e Argentina 2 X 1 Austrália, nas oitavas de final da competição.

Para ele, é um reconhecimento do trabalho duro que teve até o momento.

“Tive de trabalhar muito, sacrificar-me e ser muito disciplinado para chegar a este ponto da minha vida. Tenho de agradecer aos meus assistentes, Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz e a muitos mais por os nossos sonhos se estarem a realizar. Também às nossas famílias por compreenderem os esforços que fazemos, não muito diferentes dos esforços dos jogadores”, reconheceu Marciniak.

Relacionadas

Brasileira participa de inédita arbitragem feminina em Copa do Mundo

Ainda de acordo com o juiz, essa será uma grande oportunidade e espera que no final todos reconheçam o bom trabalho.

“Espero um grande jogo. Argentina e França têm grandes nomes capazes de coisas maravilhosas. É por isso que tenho de estar focado a cada minuto. Dirigir a final é como ser campeão, para mim”, completou o polaco.

Você Também pode gostar