O polonês Szymon Marciniak será o árbitro da final da Copa do Mundo, entre Argentina e França, neste domingo, dia 18, às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail, no Catar.
Segundo Marciniak, de 41 anos, também para ele será a realização de um sonho de criança.
“É fantástico, era o meu sonho quando era um menino. Como jogador de futebol, quando criança, sonhava jogar uma final e, bom, agora calhou-me estar numa final como árbitro”, revelou o polonês ao argentino Tyc Sports.
No Mundial, Marciniak já apitou em jogos das duas equipes finalistas. O confronto França 2 X 1 Dinamarca, na fase de grupos; e Argentina 2 X 1 Austrália, nas oitavas de final da competição.
Para ele, é um reconhecimento do trabalho duro que teve até o momento.
“Tive de trabalhar muito, sacrificar-me e ser muito disciplinado para chegar a este ponto da minha vida. Tenho de agradecer aos meus assistentes, Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz e a muitos mais por os nossos sonhos se estarem a realizar. Também às nossas famílias por compreenderem os esforços que fazemos, não muito diferentes dos esforços dos jogadores”, reconheceu Marciniak.
Ainda de acordo com o juiz, essa será uma grande oportunidade e espera que no final todos reconheçam o bom trabalho.
“Espero um grande jogo. Argentina e França têm grandes nomes capazes de coisas maravilhosas. É por isso que tenho de estar focado a cada minuto. Dirigir a final é como ser campeão, para mim”, completou o polaco.
Você Também pode gostar
- Griezmann anuncia aposentadoria da Seleção da França
- Zagueiro campeão do Mundo anuncia aposentadoria da seleção francesa
- Jogador que mais vezes defendeu a França anuncia aposentadoria da seleção
- Zidane recusou comando de Seleção Brasileira e mais duas seleções
- Kanté está perto de renovar com o Chelsea
- Juventus entra na briga por Mac Allister