Pogba deve ficar livre no mercado no início de 2025. O jogador, que atualmente defende a Juventus, teve sua suspensão por doping reduzida de quatro anos para 18 meses. Dessa forma, em março do próximo ano já poderá atuar novamente e a partir de janeiro, já pode voltar a treinar com o elenco.
No entanto, de acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, o volante e o clube italiano estão de acordo para uma rescisão de contrato, ou seja, o francês vai estar disponível para assinar com qualquer clube em cinco meses. Ainda segundo o jornal, ele planeja jogar na Major League Soccer, nos Estados Unidos.
Pogba fez um comunicado oficial depois da definição da redução da suspensão:
“Finalmente, o pesadelo acabou e posso esperar pelo dia em que posso seguir os meus sonhos uma e outra vez. Eu sempre afirmei que nunca violei conscientemente os regulamentos Antidoping, eu jogo com integridade… e quero agradecer ao Tribunal Arbitral que ouviu a minha explicação. Este tem sido um período extremamente angustiante na minha vida, tudo o que trabalhei tanto foi colocado em espera. Mal posso esperar para voltar ao campo”, disse.
O volante, que tem contrato com a Juventus até 2026, está suspenso desde dezembro de 2023, quando testou positivo para testosterona após uma partida contra a Udinese, na primeira rodada do Campeonato Italiano. No entanto, em fevereiro deste ano, o Tribunal Antidoping da Itália o suspendeu em quatro anos. O francês recorreu ao TAS, que reduziu a sanção para 18 meses.
Campeão mundial com a França na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, Pogba foi contratado pela Juventus em 2022, mas teve muitas lesões e disputou apenas 10 partidas na primeira temporada pelo clube italiano.
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’
- Pogba e Juventus se aproximam de rescisão