O caso Pogba segue com desdobramentos. O jogador foi suspenso por doping, após testar positivo para testosterona, em exame feito após o jogo contra a Udinese, no dia 20/08. Agora, o meia precisa apresentar uma contraprova e tentar a defesa.
De acordo com o jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”, Pogba tomou um suplemento muscular indicado por um amigo, enquanto esteve nos Estados Unidos, nas férias. A Juventus não sabia do movimento do jogador e por isso, pode pedir rescisão do contrato do meia, sem custos de multa.
Pogba se medicou sozinho
Pogba consultou um médico nos Estados Unidos, onde as regras de doping são diferentes as do futebol europeu. Por lá, o suplemento ingerido não é considerado uma dopagem. A partir de agora, o jogador precisa comprovar que não sabia das regras, para que sua punição não seja grande.
Se Paul não conseguir provar sua “inocência” no uso, a comissão de doping pode acreditar que o jogador usou a substância e assim, puní-lo entre dois e quatro anos fora dos gramados. Se a prova for concretizada, o francês deve ficar entre seis meses à um ano.
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba revela estar ‘com mais fome’ para voltar a jogar: ‘É o que me move’
- Pogba e Juventus se aproximam de rescisão