O caso Pogba segue com desdobramentos. O jogador foi suspenso por doping, após testar positivo para testosterona, em exame feito após o jogo contra a Udinese, no dia 20/08. Agora, o meia precisa apresentar uma contraprova e tentar a defesa.
De acordo com o jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”, Pogba tomou um suplemento muscular indicado por um amigo, enquanto esteve nos Estados Unidos, nas férias. A Juventus não sabia do movimento do jogador e por isso, pode pedir rescisão do contrato do meia, sem custos de multa.

Pogba está afastado do futebol por doping | Foto: MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images
Pogba se medicou sozinho
Pogba consultou um médico nos Estados Unidos, onde as regras de doping são diferentes as do futebol europeu. Por lá, o suplemento ingerido não é considerado uma dopagem. A partir de agora, o jogador precisa comprovar que não sabia das regras, para que sua punição não seja grande.
Se Paul não conseguir provar sua “inocência” no uso, a comissão de doping pode acreditar que o jogador usou a substância e assim, puní-lo entre dois e quatro anos fora dos gramados. Se a prova for concretizada, o francês deve ficar entre seis meses à um ano.
Você Também pode gostar
- Juventus demite Thiago Motta e já anuncia substituto
- Pogba fica livre de punição por doping e avalia opções para voltar a jogar
- Thiago Motta diz estar ‘envergonhado’ com eliminação da Juventus
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Juventus anuncia a contratação de Kolo Muani
- Ainda sem clube, Pogba revela interesses: ‘Existem propostas’