Paul Pogba viu sua carreira desmoronar ao ser suspenso por doping por quatro anos. No entanto, recentemente, teve a pena reduzida pela Corte Arbitral do Esporte e, no início do ano que vem, já poderá atuar profissionalmente. Assim, em sua primeira entrevista após a nova decisão do CAS, ele revelou estar com “fome de bola” para voltar a jogar no mais alto nível.
“Com certeza, será um novo Pogba. Isso é certo. E de uma maneira positiva. Com mais fome, com mais determinação. Me sinto como uma criança que só quer ser profissional de novo. É essa a raiva que eu tenho. É o que me move. Vou fazer o máximo para voltar ao meu nível, até melhor. Por que não?”, disse o francês, à “ESPN”.
Ele reconhece que errou ao utilizar substâncias sem comunicar à Juventus, com quem ainda possui contrato, e as autoridades antidoping. Em setembro de 2023, ele testou positivo para testosterona contra a Udinese, na primeira rodada do Campeonato Italiano. A substância é considerada proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada, em inglês).
“Você tem que checar tudo três vezes, podemos dizer assim. Jogadores tem técnicos, chefs, fisioterapeutas… Isso pode acontecer. O conselho que daria a todos é anotar tudo, pergunte a quem tiver que perguntar, as agências de doping, se está tudo certo, para garantir que não vai ter problema. Eu assumo a responsabilidade por não ter checado”, afirmou.
Por pouco, Pogba não se aposentou
Pogba chegou a declarar que “estava morto para o futebol” e, por um triz, não abandonou o futebol. Afinal, após ser flagrado com a substância proibida no sangue, viu o Tribunal Antidoping da Itália aceitar o pedido da Procuradoria Nacional Antidoping. O jogador da Juventus foi considerado culpado e pegou quatro anos de suspensão, a pena máxima.
“Me sinto ótimo. Estou muito determinado a voltar aos treinos, com meus colegas, reencontrar a bola. Você precisa ser muito forte mentalmente”.
O retorno às atividades com a Juventus está próximo de acontecer. Afinal, como a pena foi reduzida para 18 meses após decisão do CAS, ele está liberado para treinar com seus companheiros em janeiro, para readquirir a forma física e técnica. Dessa maneira, estará livre para atuar profissionalmente a partir de março.
Meia e Juventus negociam rescisão
No entanto, o futuro de Pogba no futebol pode ser longe da Velha Senhora. Afinal, de acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, o meia francês e a Juventus negociam a rescisão do vínculo, que tem duração até junho de 2026.
“Uma das coisas mais importantes foi limpar tudo e só ter energia positiva ao meu redor, e obviamente ser profissional, fazer a coisa certa. Não tenho mais 18 anos. Tenho que tomar cuidado de mim. Quero dedicar todo o tempo que tenho no ano que vem para aquilo que amo mais. Vejo o futebol totalmente diferente agora, quero aproveitar cada momento até o final da minha carreira”, finalizou o jogador, de 31 anos.
A carreira de Pogba pode ser resumida em apenas dois clubes, além da seleção francesa. Ele iniciou a carreira na base do Manchester United. Sem ser muito aproveitado, deixou o clube sem custos para atuar na Juventus, onde se destacou. Dessa maneira, participou de um meio de campo vitorioso, que tinha ainda Pirlo e Arturo Vidal.
Após quatro temporadas, foi recontratado pelo Manchester United, que pagou um caminhão de dinheiro pelo francês. A passagem nos Red Devils foi de altos e baixos em seis temporadas em Old Trafford. Em seguida, ao fim do contrato, retornou à Juventus. No entanto, com muitas lesões e a suspensão por doping, pouco atuou em Turim.
Você Também pode gostar
- Douglas Luiz volta a ser relacionado na Juventus
- Juventus pode resolver problema do PSG
- Técnico da Juventus aponta rivais como favoritos ao título
- Danilo entra na mira de clubes na Arábia Saudita
- Pogba e Juventus se aproximam de rescisão
- Bremer lamenta lesão: ‘Vivia o melhor momento da minha carreira’