Paul Pogba testou positivo no anti-doping e está afastado do futebol. O francês realizou o exame na partida entre Juventus e Udinese, no dia 20/08, e acusou testosterona, substância considerada dopante. Na partida, o meia ficou durante os 90 minutos no banco de reserva.
No esporte, a substância é totalmente proibida, por conta da melhora física fora do “comum”. Com o teste positivo, o jogador está afastado imediatamente e tem três dias para apresentar uma contraprova. Se não conseguir, o jogador terá de aguardar um julgamento e poderá ficar dois anos sem jogar futebol.

Pogba caiu no anti-doping e pode ficar dois anos sem jogar | Foto: MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images
Pogba tenta voltar
Na atual temporada, Pogba atuou em 58 minutos, somados. O meia entrou em campo contra Bologna e Empoli, sem marcar gols ou dar assistências. Este era o recomeço do francês nos gramados, após ficar quatro meses sem jogar e perder a Copa do Mundo de 2022.
A Juventus decidiu manter o jogador, acreditando em uma reviravolta na carreira. Na janela de transferências, o francês teve a chance de mudar de time e recebeu propostas gigantescas, principalmente da Arábia Saudita.
Você Também pode gostar
- Juventus está de olho na contratação do “novo Kvaratskhelia”
- Juventus demite Thiago Motta e já anuncia substituto
- Pogba fica livre de punição por doping e avalia opções para voltar a jogar
- Thiago Motta diz estar ‘envergonhado’ com eliminação da Juventus
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Juventus anuncia a contratação de Kolo Muani