Publicidade


Pontaria é a arma secreta do Grêmio para triunfar na disputa do Mundial de Clubes, em Dubai. O time comandado por Renato Gaúcho é o primeiro da Série A no quesito eficiência ofensiva, segundo dados do Footstats. Precisa de pouco mais de sete chutes para fazer um gol.

Na temporada 2017, o Grêmio teve o segundo melhor aproveitamento, perdendo apenas para o Corinthians, campeão brasileiro. O Tricolor Gaúcho obteve 40 vitórias, empatou 18 vezes e perdeu 19 jogos. Isso dá um índice de aproveitamento de 59,7%.

Marcou 120 gols no total, com média de 1,56 por partida. Não chega a ser um fenômeno, uma vez que esse índice o Grêmio apena em 7º no ranking de gols feitos. Porém, a compensação vem noutro setor.

Luan é arma nada secreta do Grêmio em Dubai: se bobear, ele marca (Foto: Divulgação Grêmio) Luan é arma nada secreta do Grêmio em Dubai: se bobear, ele marca (Foto: Divulgação Grêmio)

Força na defesa também

Publicidade

O Grêmio é o 3º em eficiência defensiva, ou seja, é difícil furar a barreira montada por Renato Portaluppi. São necessárias, em média, 12,5 finalizações para que o time gaúcho sofra um gol. Assim, a média de gols sofridos pelo Grêmio é de 0,84 por jogo – 65 no total na temporada.

A campanha do Grêmio no Mundial de Clubes começa nesta terça-feira, contra o Pachuca, do México, às 15h de Brasília. A partida será realizada no no Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain. Que venham os mexicanos e que chegue a hora do Real Madrid.

Leia Mais:

Publicidade

Veja o retrospecto de Neymar contra o Real Madrid
Flamengo chega ao seu maior número de jogos e vitórias nos últimos 20 anos
PSG x Real Madrid é o confronto bombástico das oitavas de final da Liga dos Campeões
Diversidade de países marca oitavas de final da Liga dos Campeões
Éverton Ribeiro encara maratona em início de altos e baixos pelo Flamengo
Rivalidade, jogos decisivos e freguesia: o duelo particular entre Guardiola e Mourinho
Sinônimo de recorde, Messi iguala feito de Gerd Müller
Parada dura: Independiente perdeu só um jogo por dois gols de diferença no ano