O PSG vai apertar o cinto na próxima temporada. Segundo “The Times”, os donos do clube francês pretendem reduzir a folha salarial do elenco em 30% para 2023/2024. Assim, o Paris Saint-Germain pode ter de abrir mão de um astro.
A perspectiva de reduzir a folha salarial tem duas explicações. A primeira é que o PSG vem amargando prejuízos financeiros. A conta não vem fechando para o clube. Além disso, precisa cumprir o limite salarial para não ferir o fair-play financeiro.
A medida pode impactar o destino de um grande astro do PSG. Pode sobrar para Messi, Mbappé ou Neymar. O Paris Saint-Germain pode ter de se despedir de um craque deste quilate.
Kylian Mbappé renovou recentemente a peso de ouro. É o menos cotado neste cenário, até porque o desejo do PSG é que ele seja o pilar do projeto esportivo por anos.
Já a situação de Messi está no ar. O craque argentino está em fim de vínculo. Por enquanto, nada de acordo para renovar, algo que indicava que seria simples no início do ano.
Neymar, por sua vez, é praticamente um craque em xeque. A imprensa europeia aponta o desejo do PSG de vendê-lo. Contudo, o craque brasileiro deseja continuar na França.
Comentar