Publicidade

Campeão francês, o PSG tem mais três jogos para cumprir tabela e terminar a temporada. Hora, então, de fazer um balanço de 2021/2022? O técnico Mauricio Pochettino evitou colocar uma nota na temporada do Paris Saint-Germain.

Pochettino sabe que a eliminação nas oitavas de final da Champions League, para o Real Madrid, pesa. Afinal, o torneio é o principal objetivo do PSG há anos.

Maurcio Pochettino PSG Pochettino tem futuro incerto no PSG | Foto: David Ramos/Getty Images

– É muito difícil qualificar com um número a temporada. Primeiramente, porque também é difícil encontrar os parâmetros para avaliar a equipe, dependeria de uma análise subjetiva e outra objetiva. Como disse no início da temporada ou há um ano, quando cheguei, este clube colocou como objetivo, assim como os torcedores, a Champions League. Tudo que não seja ganhar a Champions é muito difícil de ser aprovado ou de dizer que foi uma boa temporada – declarou Pochettino.

Relacionadas

Mbappé
Pogba Manchester United
Bernardo Silva Manchester City

Publicidade

– Por isso, enquanto este clube, com as exigências tão altas, tudo que não for ganhar a Champions League nunca poderá ser aprovado por parte da percepção das pessoas. No PSG não há tempo. Tem de ganhar já – acrescentou.

Com cautela! Barcelona prepara a saída de Daniel Alves

Embora tenha contrato até 2023, o futuro de Mauricio Pochettino no PSG está no ar, justamente em função da decepção na Champions League. Além disso, o técnico conviveu com críticas pelo desempenho do time ao longo da temporada.

Comentários