O PSG é sempre assunto no mercado da bola. E não é para menos. Afinal, nomes de peso do futebol estão na mira do clube francês, como Messi e Sergio Ramos. O técnico Mauricio Pochettino é constantemente indagado sobre os craques que podem reforçar o PSG. Sobre o astro argentino do Barcelona, ele foi “protocolar”.
“O que eu disser será mal-interpretado. Estou encantado com o que tenho. Os grandes jogadores se encaixam em qualquer time e em qualquer liga”, declarou Pochettino, em entrevista ao jornal “Marca”, da Espanha.
MAIS! ‘A família de Messi começou a estudar francês’: mudança para o PSG ganha força
O técnico argentino também foi perguntado sobre Sergio Ramos, se gostaria de contar com um líder como o zagueiro. O atleta do Real Madrid, assim como Messi, está em fim de contrato. Pochettino, nesta resposta, não foi tão protocolar.
LEIA MAIS! Lista de candidatos a técnico do Real Madrid não para de crescer
“Estou encontrando jogadores de grande liderança. Os grandes jogadores são capazes de jogar e conviver em diferentes projetos e culturas. A estratégia do PSG há algum tempo, desde que contratamos Ronaldinho Gaúcho, é ver as oportunidades de mercado e contratar os jogadores que podem melhorar o que temos. Vamos ver nestes meses. Aqui, Sergio Ramos encontraria um grande clube com a obsessão de ganhar sempre. E o PSG é um dos grandes do mundo”, acrescentou.
Pochettino vê Mbappé no PSG por anos
Pochettino não abordou apenas possíveis contratações. Ele falou também sobre o futuro de Mbappé, que está na mira do Real Madrid. O atacante francês tem contrato até junho de 2022 e ainda não decidiu qual será o próximo passo na carreira: se fica no PSG ou se muda de ares. Mas o técnico do PSG não quer perdê-lo.
“Existem muitos rumores, mas vejo Mabppé no PSG por muitos anos e este é o desejo do clube. Contamos com ele durante o tempo em que estivermos aqui. A verdade é que ele tem de tomar uma decisão, mas o vejo contente e muito comprometido com o projeto”, declarou Pochettino.
Comentar