Publicidade

A Champions League já vive clima de decisão. Pelo menos para os clubes que buscam as últimas vagas para a fase de grupos via playoff, que começa nesta semana. Por enquanto, a edição 2021/2022 tem 26 times garantidos na primeira fase. Faltam conhecermos os outros seis, que lutam neste mata-mata preliminar.

Os confrontos do playoff da Champions League são: Monaco x Shakhtar Donetsk, Sheriff x Dinamo Zagreb, Salzburg x Brondby, Benfica x PSV, Malmo x Ludogorets e Young Boys x Ferencváros. Daí saem os últimos seis classificados.

Galeria de Fotos

O sorteio da fase de grupos da Champions League será realizado no dia 26 de agosto. E tem chance de grupo da morte! Como alguns “azarões” ganharam as últimas ligas nacionais, pesos-pesados da Champions vão para outros potes. A restrição conhecida é a proibição de dois clubes do mesmo país em um grupo.

Relacionadas

Messi Barcelona 2021
Lukaku Chelsea

Publicidade

Os times vão ser divididos em quatro potes. O de número 1 reúne os atuais campeões da Champions League, o Chelsea, o da Liga Europa, o Villarreal, e os vencedores das seis melhores ligas pelo ranking de coeficiente. Desta forma, teremos Atlético de Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Inter de Milão (Itália), Bayern de Munique (Alemanha), Lille (França) e Sporting (Portugal).

 

Chelsea campeão da Champions League Chelsea é o atual campeão da Champions League | Foto: Uefa

Os demais potes são definidos pelo coeficiente de cada time, que leva em consideração a soma dos resultados nos torneios europeus nos últimos cinco anos. O pote 2, por exemplo, deve ter Real Madrid, Barcelona, Juventus, Manchester United, PSG, Liverpool, Sevilla e Borussia Dortmund. Pesado!

Chance de grupo da morte na Champions League

Publicidade

Porto, Ajax, Leipzig, Atalanta, Zenit e outras três equipes vão compor o pote 3, enquanto o de número 4 vai ter o Milan, o Wolfsburg e mais outros seis times. Só com a definição do playoff para sacramentar o posicionamento dos times no ranking de coeficiente destes dois potes. Entretanto, já dá para projetar grupo da morte.

Ibrahimovic, Milan Milan de Ibrahimovic pode sofrer no sorteio | Foto: Milan / Divulgação

Um exemplo? Que tal Bayern de Munique, PSG, Porto e Milan? Pode acontecer. Já imaginou Manchester City, Real Madrid, Ajax e Wolfsburg? É outra possibilidade, assim como Chelsea, Barcelona, Leipzig e Milan.

Tem grana para isso? Koeman quer reforço para o Barcelona

Publicidade

Não seria nada mal um grupo com Atlético de Madrid, Manchester United, Atalanta e Wolfsburg. Ou, então, Chelsea, Borussia Dortmund, Zenit e Milan.

Real Madrid pode repetir ‘fórmula Alaba’ com zagueiro do Chelsea

Brincar de sorteio pode viciar. Basta esperar o playoff ser decidido para se divertir novamente com as possibilidades, até a data oficial do sorteio.

Comentários