Publicidade

O Barcelona vem chamando a atenção do mercado pelas contratações de peso que fez, como os atacantes Raphinha e Robert Lewandowski. Entretanto o clube tem alguns sérios problemas a resolver e corre o risco de não conseguir inscrevê-los. É neste cenário que dois velhos conhecidos da torcida, o zagueiro Gerard Piqué e o meia Sergio Busquets, podem transformar a vida do Barcelona em um verdadeiro inferno.

Busquets pode ser problema no Barça | Foto: Barcelona / Divulgação

Os dois jogadores possuem salários altos para atletas que estão cotados para ficarem em segundo plano no Barcelona de Xavi Hernández. Mas esse nem é o menor problema. O Barça precisa de uma economia anual de 144 milhões de euros (mais de R$ 700 milhões) para inscrever seus reforços e contratar novos jogadores. Boa parte desta economia poderia vir da saída ou da redução salarial dos dois jogadores.

Relacionadas

Oscar posou com camisa do Flamengo e foto viralizou no Twitter | Foto: Reprodução
Cristiano Ronaldo Manchester United
Vitinha PSG
Cristian Tirone, do Garmense, observa a árbitra caída no gramado, após agredi-la pelas costas | Foto: Reprodução

O Barcelona entrou em contato com a dupla pedindo a redução salarial. O caso de Piqué é considerado o mais problemático. Isso porque ele será reserva de Jules Koundé e Ronald Araújo. Assim o presidente Joan Laporta está negociando diretamente com o craque.

Publicidade

Busquets também precisa reduzir o salário, embora tenha um pouco mais de chances de ser titular. Entretanto vai para seu último ano de contrato e o mesmo não deverá ser renovado. A saída de ambos não está descartada.

Comentários