Publicidade

Gerard Piqué chegou ao Barcelona aos 10 anos e vai encerrar a carreira lá (Reprodução) Gerard Piqué chegou ao Barcelona aos 10 anos e vai encerrar a carreira lá (Reprodução)

O zagueiro Gerard Piqué deve mesmo encerrar sua carreira defendendo o Barcelona. Ele renovou seu contrato com o clube catalão na manhã desta quinta-feira (18/01), até 30 de junho de 2022. Ele mesmo deu a notícia no perfil que administra no Twitter.

Ampliou seu vínculo por mais quatro temporadas com cláusula de rescisão de 500 milhões de euros, cerca de R$ 1,9 bilhão. Aos 30 anos, Piqué termina seu novo contrato com o Barcelona aos 35 anos. Caminha a passos largos para se consolidar como uma lenda no clube.

Publicidade

Piqué chegou a Barcelona em 1997, quando tinha apenas 10 anos. Em 2004, foi para o Manchester United, onde se profissionalizou. Ganhou experiência jogando a Premier League, antes de transferir-se para o Zaragoza. Fez sua primeira La Liga e se saiu bem.

Piqué com os filhos na comemoração do título espanhol de 2015 (Divulgação Barcelona) Piqué com os filhos na comemoração do título espanhol de 2015 (Divulgação Barcelona)

O filho retorna a casa

No verão de 2008, por influência de Pep Guardiola, Piqué voltou ao Barcelona, assumindo seu posto titular na zaga. Até agora, foram 421 partidas, ​​marcando 37 gols. Pelo Barcelona, Piqué ganhou tudo que pode ser conquistado como jogador.

Foram três Ligas dos Campeões, seis Campeonatos Espanhois, cinco Copas do Rei, cinco Super Copas da Espanha, três Supercopas Europeias e três Copas do Mundo de Clubes.

Publicidade

Leia também:

Ex-presidente revela estratégia e coloca Neymar na mira do Real Madrid
Messi, Neymar, o insatisfeito Cristiano Ronaldo… os dez maiores salários do futebol
Borja, Armero… Marlos Moreno: os colombianos no Flamengo
Real Madrid planeja investida de 110 milhões de euros para ter Icardi
Benfica desbanca gigantes europeus e é campeão de faturamento