Publicidade

Philippe Coutinho em ação pelo Liverpool (Foto: Site oficial do jogador) “Não joga mais pelo Liverpool”, disse agente de Philippe Coutinho (Foto: Site oficial do jogador)

O “Dia D” do acerto de Philippe Coutinho com o Barcelona dever esta quarta-feira, segundo noticia a imprensa espanhola. Sobre a recepção do jogador brasileiro no clube catalão, há pelo menos um jogador do Barcelona ansioso pela chegada de Coutinho.

Trata-se do uruguaio Luiz Suárez, já considerado pelo diário “Marca”, também da Espanha, como “padrinho” do brasileiro. Os dois se tornaram amigos ainda na época do uruguaio no Liverpool. Eram vizinhos, sendo que suas mulheres são amigas.

Lembrança amarga

Publicidade

Para os que não recordam, Philippe Coutinho tem uma experiência ruim no Camp Nou. Pouco depois de chegar à Inter de Milão, em 2010, o jogador foi emprestado ao Espanyol. Defendeu o clube catalão durante a temporada 2011/12, e estava em campo na goleada por 4 a 0, justamente para o Barcelona.

Philippe Coutinho quando vestia a camisa do Espanyol, após goleada para o Barcelona (Reprodução Youtube) Philippe Coutinho quando vestia a camisa do Espanyol, após goleada para o Barcelona (Reprodução Youtube)

Leia também:

Novela Philippe Coutinho: Liverpool define preço para vender o brasileiro
Leandro Carvalho reforça a lista de paraenses do Botafogo
Barcelona faz lista com sete desafios para Messi em 2018
Jornal divulga metas para Cristiano Ronaldo em 2018
Com superataque e três brasileiros, jornal monta seleção de 2017
Quem vingou? Como andam os destaques do último título do Flamengo na Copinha

Em que pé está…

Publicidade

Philippe Coutinho está em alta no futebol europeu, ganhando as manchetes das principais publicações. Segundo o “Mundo Deportivo”, os agentes Giuliano Bertolucci e Kia Joorabchian, que representam o jogador, já estão em Londres. Em pauta, a liberação com o Liverpool para o brasileiro vestir a camisa do Barcelona.

O clube catalão abriu os cofres e se dispõe a pagar cerca de R$ 450 milhões fixos. A transação inclui ainda mais 40 milhões de euros, cerca de R$ 155 milhões, dependendo do rendimento do jogador em campo. Confirmando-se a notícia, Phlippe Coutinho deixa o Liverpool no meio da temporada europeia.

Craque prematuro, Coutinho está em seu sexto ano na Inglaterra. Marcou 12 gols nesta temporada 2017/18, num total de 20 partidas. Tem vínculo com o Liverpool até junho de 2022.