Publicidade

Philippe Coutinho no mesmo nível de Messi? Isso é possível (Divulgação) Philippe Coutinho pode chegar no mesmo nível de Messi? (Divulgação)

Que Lionel Messi já é rei em Barcelona todo mundo sabe. Porém, Philippe Coutinho pode atingir o patamar do craque argentino no clube espanhol. Isso porque as cifras que se falam envolvendo uma possível negociação do jogador do Liverpool com o Barça colocariam o brasileiro neste nível.

Ao longo da semana foi dada a informação na imprensa britânica de que o Liverpool quer 150 milhões de euros (cerca de R$ 570 milhões) por Philippe Coutinho. O Barcelona, por sua vez, sinaliza com 110 milhões de euros. Porém, as duas partes estariam cientes de que é necessário ceder. Ainda mais que o milionário Paris Saint-Germain ameaça entrar na disputa.

Publicidade

Se Liverpool e Barcelona decidirem ceder um pouco, não será difícil o clube espanhol pagar mais do que 120 milhões de euros, exatamente o valor de mercado de Lionel Messi, por Philippe Coutinho.

Messi vale 120 milhões de euros (Divulgação) Messi vale 120 milhões de euros (Divulgação)

Isso se concretizando, Coutinho vai se tornar o jogador mais caro do futebol espanhol, já que Cristiano Ronaldo também está avalçiado em 120 milhões de euros, contra 90 milhões de euros de Luis Suárez. O tempo dirá se Coutinho e Messi estarão em janeiro, quando se abre a janela de transferências, no mesmo patamar.

Vale lembrar que a valorização de Philippe Coutinho acontece antes mesmo de o jogador disputar uma Copa do Mundo, o que deverá acontecer em 2018, no torneio da Rússia, já que o apoiador é considerado titular da Seleção Brasileira por Tite.

Publicidade

Leia mais:
Expulsões, polêmicas e confusões: bolas fora de Neymar na carreira
Por que o mundo precisa se render a Lionel Messi
Ronaldinho Gaúcho vira nome de vinho
Era Tite na Seleção Brasileira: 60 jogadores já foram chamados; Veja a lista
Flamengo passa Corinthians em das redes sociais