Philippe Coutinho vive um recomeço com a camisa do Barcelona. O meia-atacante brasileiro retornou ao clube espanhol após uma temporada emprestado ao Bayern de Munique, pelo qual conquistou a Champions League e a Bundesliga. Neste sábado, Coutinho atuou na vitória do Barça sobre o Elche, por 1 a 0, em partida válida pelo Troféu Joan Gramper 2020 (jogo festivo) e foi eleito o melhor em campo.
Após receber o troféu de MVP, Coutinho demonstrou otimismo em brilhar com a camisa do Barcelona. O meia-atacante está motivado para ter uma temporada de sucesso na Espanha.
LEIA MAIS! Tottenham anuncia o retorno de Bale e contrata lateral do Real Madrid
“Tinha muita vontade de voltar a jogar no Camp Nou. Estou muito feliz, trabalhando bem para fazer um bom ano. Tive boas sensações e agora, no meu retorno ao Barcelona, tenho gana de que tudo saia bem. Estou motivado”, declarou Philippe Coutinho.
O recomeço de Coutinho no Barcelona
O Barça não poupou esforços e grana para tirar Philippe Coutinho do Liverpool. O clube inglês fez jogo duro para liberar o atleta brasileiro, mas a negociação foi concretizada em janeiro de 2018. Ele custou 145 milhões de euros (R$ 909 milhões, na cotação atual).
LEIA MAIS! Alex Telles fecha com Manchester United, mas burocracia atrasa
Com a camisa do Barcelona, Coutinho viveu altos e baixos. Na primeira temporada, marcou dez gols em 22 jogos. Depois, balançou as redes 11 vezes em 54 confrontos, na temporada 2018/2019. O Barça, então, emprestou o brasileiro para o Bayern de Munique. Pelo clube alemão, foram 38 partidas e 11 gols, na última temporada.
Aos 28 anos, Philippe Coutinho tenta mostrar seu talento no Barcelona, ao lado de Messi, Griezmann e companhia. O meia-atacante, inclusive, está convocado para a Seleção Brasileira, para dois jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil encara a Bolívia, no dia 9 de outubro, em São Paulo, e o Peru, em Lima, no dia 13 de outubro.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar