Philippe Coutinho jogará na Inglaterra. Vai mesmo atuar na Premier League. O Barcelona não pretende contar com o jogador na próxima temporada. Sonhava em receber 100 milhões de euros (mais de R$ 570 milhões). Entretanto, sabe que terá que se contentar com bem menos. Isso porque os postulantes a contar com o atleta não abrirão as carteiras de maneira tão generosa. Assim como o Bayern de Munique, que já informou aos espanhóis que não vai exercer o direito de compra dos direitos federativos do jogador. O prazo para isso termina em 30 de junho.
Assim o Barcelona sabe que Philippe Coutinho vai jogar na Inglaterra. Mas precisa saber por qual clube, uma vez que tem vários pretendentes.
Leia também:
Os jogadores que mais movimentaram dinheiro no mundo
O dia em que uma Coca-Cola tirou Cristiano Ronaldo do sério
A volta de Abramovich! Saiba como o Chelsea se arma para ganhar a Champions
O MAIS QUE UM JOGO mostra as armas dos clubes interessados em Philippe Coutinho na Terra da Rainha:
Manchester City
O desejo do jogador de trabalhar com Josep Guardiola é a grande arma do Manchester City. Mas isso é pouco em um momento que o clube não pode se aventurar no mercado por ter sido punido por falta de Fair Play financeiro. Não poderá jogar competições da Uefa pelas próximas duas temporadas.
Newcastle
Em vias de ser vendido para o príncipe saudita Mohammed Bin Salman, herdeiro do trono da Arábia Saudita, o Newcastle talvez tenha bala da agulha para pagar por Philippe Coutinho. Este é o grande trunfo do clube. Entretanto, a Premier League ameaça não permitir a venda do Necastle por suspeitas que recaem sob o príncipe. Ele é acusado de um assassinato político.
Everton
O triunfo do Everton é que Philippe Coutinho teria menos pressão neste time e poderia ter uma temporada para recuperar seu bom futebol longe dos holofotes. Além disso é quem estaria mais perto de conseguiu uma transação por empréstimo por conta do bom relacionamento com o Barcelona.
Tottenham
Sem tanto dinheiro para investir por conta da pandemia do Coronavírus, o Barcelona pode aceitar alguns jogadores como parte do pagamento por Philippe Coutinho. Neste caso o Tottenham saiu na frente, pois ofereceu alguns nomes ao Barcelona. O zagueiro belga Toby Alderweireld e o meia francês Tanguy Ndombelé entrariam no negócio.
Chelsea
Roman Abramovich é o grande trunfo do Chelsea para ter Philippe Coutinho. O clube londrino pretende investir pesado no mercado para ganhar a Liga dos Campeões. Se o Newcatle não for vendido, os Azúis passam a ser o maior poderio financeiro neste briga.
Leicester
O crescimento do Leicester nos últimos anos pode pesar. O projeto do clube pode convencer o Barcelona a ceder Coutinho de olho em uma futura valorização. Mas o dinheiro…
Leia também:
Veja o timaço bilionário que o Manchester United está montando
Goleiro brasileiro gera polêmica ao testar positivo para a Covid-19
Você Também pode gostar
- Gigantes europeus querem Wirtz, e Leverkusen pede R$ 900 milhões
- Guardiola explica substituição de Haaland em partida da Champions
- Brasileiro do Manchester City é acusado de roubar celular em boate
- Onde assistir aos jogos desta terça-feira (01) da Champions League
- Guardiola confirma Rodri fora da temporada: ‘Essa acabou’
- Bruno Guimarães entra na mira do Manchester City
Comentar