Philippe Coutinho deixará o Aston Villa. O brasileiro acertou sua saída da equipe da Premier League e jogará no Catar. As informações são do jornalista Jorge Nicola. Ainda não se sabe o time que o jogador estará na atual temporada, mas os valores são perto dos 20 milhões de euros (R$103 milhões).
Coutinho estava na mira do Al-Ettifaq, time dos ex-jogadores do Liverpool, Steven Gerrard e Jordan Henderson. Ambos gostariam de ter o brasileiro no elenco, para fechar a “trinca” do time vermelho. Entretanto, não será nesta temporada o reencontro.
Philippe Coutinho e as lesões
Aos 31 anos, Philippe não consegue jogar com frequência por conta de seguidas lesões. O meia chegou ao Aston Villa na temporada 21/22 e jogou muito bem nos seis meses em que esteve emprestado. Foram 43 partidas, marcou seis gols e deu outras três assistências em um ano e sete meses.
Coutinho tem passagens na Inter de Milão, Barcelona e Espanyol, além do Liverpool. O brasileiro também disputou a Copa do Mundo 2018, mas não foi convocado para o Mundial do Catar, por conta de uma lesão meses antes do torneio.
Você Também pode gostar
- Aston Villa quebra invencibilidade de sete anos do Bayern
- Veja a lista dos cinco maiores salários do futebol brasileiro
- João Félix deverá ser jogador do Aston Villa na próxima semana
- Premier League acena para João Félix
- Tottenham busca meia de rival da Premier League
- Chelsea acerta chegada de jovem do Aston Villa