Philippe Coutinho deu mais um passo para definir um novo desafio. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o meia-atacante brasileiro chegou a um acordo com o Al Duhail, do Catar. Agora, falta um ajuste.
O Al Duhail ainda busca se acertar com o Aston Villa. Contudo, a intenção do clube do Catar é de se esforçar por Philippe Coutinho. Assim, aumenta a chance de sucesso na negociação.
Coutinho oscilou na trajetória com a camisa do Aston Villa. Primeiramente, ele começou muito bem, ainda na condição de emprestado pelo Barcelona. O brasileiro chegou ao clube inglês no decorrer da temporada 2021/2022 e fez cinco gols e distribuiu três assistências em 19 jogos.
A primeira temporada (2022/2023) cheia dele pelo Aston Villa, contudo, não foi das melhores. Foram 22 jogos e um gol. Coutinho perdeu espaço no time, também em função de lesões.
O técnico Unai Emery vê o brasileiro como uma opção no elenco. Coutinho foi reserva neste início de temporada. Agora, ele pode se despedir do futebol europeu em breve.
A carreira de Philippe Coutinho
Revelado pelo Vasco, Coutinho foi para a Inter de Milão na temporada 2010/2011. Ele foi emprestado ao Espanyol na temporada 2011/2012. Em 2012, foi para o Liverpool, clube que viveu os melhores dias na carreira.
Em 2018, Coutinho trocou o Liverpool pelo Barcelona. A trajetória foi de altos e baixos. Após um empréstimo ao Bayern de Munique, na temporada 2019/2020, ele retornou ao Barça. Em 2022, foi para o Aston Villa.
Você Também pode gostar
- Veja a lista dos cinco maiores salários do futebol brasileiro
- Philippe Coutinho deverá rescindir com Aston Villa
- Philippe Coutinho nega arrependimento em jogar no Barcelona
- Time de Messi pode ser o destino de Philippe Coutinho
- Philippe Coutinho não deverá ficar no Aston Villa após retorno
- Philippe Coutinho pode se juntar a Messi na MLS