O zagueiro Pepe, de 41 anos, é ídolo do Porto, mas deve encontrar problemas para continuar no clube. Segundo o jornal catalão “Sport”, com o fim do mandato do presidente Pinto da Costa e a provável saída do treinador Sérgio Conceição, o defensor pode não ter o seu contrato renovado.
O luso-brasileiro tinha total confiança do antigo presidente, com quem tinha conversas sobre renovação. Ele também era peça fundamental do time de Sérgio Conceição e jogou 34 partidas na temporada. Contudo, André Villas-Boas foi eleito o novo presidente do Porto e deseja rejuvenescer o elenco. Isso pode afastá-lo dos Dragões.
Ídolo do Porto
Em duas passagens, Pepe acumula muitos títulos pelo clube. Ao todo, ele ganhou quatro Campeonatos Portugueses, cinco Copas de Portugal, cinco Supercopas Portuguesas e uma Copa da Liga.
Pepe jogará a Eurocopa
Com futuro indefinido no Porto, Pepe agora estará concentrado na Eurocopa. O nome dele está na lista do técnico da seleção de Portugal, Roberto Martínez, para a competição. Ele é um dos pilares da equipe e, inclusive, já conquistou a Eurocopa e a Nations League pelo país.