Publicidade

A Copa do Mundo de 2022, no Qatar, só vai poder ter ou Itália ou Portugal. Foi isso que determinou o sorteio da repescagem das Eliminatórias Europeias, realizado nesta sexta-feira. Os dois países estão na mesma chave.

A repescagem conta com 12 seleções em busca de três vagas. Ou seja, puro drama. O sistema, com semifinais e finais, é em jogo único, o que aumenta a adrenalina da disputa e promete fortes emoções.

Cristiano Ronaldo Portugal Copa do Mundo Cristiano Ronaldo tenta levar Portugal à Copa | Foto: Uefa

O formato é o seguinte: três chaves com quatro seleções em cada grupo. O campeão vai à Copa do Mundo. Assim, cada grupo tem semifinal, estabelecida por sorteio, e final. Os jogos serão em março. Itália e Portugal estão na mesma chave. Sendo assim, só há possibilidade de um deles ir ao Mundial.

Relacionadas

Haaland Borussia Dortmund
Koeman Barcelona

Publicidade

Os jogos serão os seguintes.

Chave A: Escócia x Ucrânia e País de Gales x Áustria
Chave B: Rússia x Polônia e Suécia x República Tcheca
Chave C: Itália x Macedônia do Norte e Portugal x Turquia

As Eliminatórias Europeias já definiram dez classificados para a Copa do Mundo – os que ficaram em primeiro lugar. São eles: Sérvia, Espanha, Suíça, França, Bélgica, Dinamarca, Holanda, Croácia, Inglaterra e Alemanha.

Publicidade

Itália e Portugal foram para a última rodada da fase de grupo em vantagem, mas vacilaram e terminaram em segundo lugar. Sendo assim, foram para a repescagem e agora podem se enfrentar.

Comentários