Publicidade

A camisa 9 da Seleção Brasileira ainda não tem um dono. A corrida por vagas no setor para a Copa do Mundo tem um nome em evidência nas últimas semanas: Pedro. O centroavante do Flamengo cresce e ganha pontos para uma possível convocação de Tite para os compromissos de setembro, últimos antes da lista definitiva para o Catar.

Sob o comando de Dorival Júnior, Pedro ganhou protagonismo no Flamengo e vive grande fase. Nos últimos dez jogos, ele marcou nove gols e distribuiu cinco assistências. Na quarta-feira, Tite acompanhou de perto. O técnico da Seleção Brasileira assistiu ao duelo entre Fla e Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã.

Galeria de Fotos

Tite já fez elogios a Pedro em algumas ocasiões, em momentos, inclusive, em que ele não era protagonista do Flamengo. É que o centroavante tem característica diferente dos concorrentes na Seleção Brasileira.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United
Pogba

Publicidade

– Temos camisas 9 com características diferentes. (O Pedro) é um 9 de pivô, não o de transição em velocidade, mas contra um adversário que marca baixo, ele tem essas virtudes. De proteção, de uma tabela curta, de preparação da jogada. É um 9 específico, fincado, atacante que não sai muito da área, esse jogador é o Pedro. Os demais são de atacar espaço. Gabriel Barbosa, Firmino, Matheus Cunha – declarou Tite, em março, em entrevista à “TNT Sports”.

Pedro Seleção Brasileira Vai pintar na Seleção? Pedro está em alta no Flamengo | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

Assim, Pedro tem esta vantagem. A boa fase pelo Flamengo pode ajudá-lo a receber uma chance na reta final da preparação para o Mundial do Catar. E como está a corrida pela camisa 9 da Seleção Brasileira?

Seleção Brasileira e a camisa 9

Richarlison e Gabriel Jesus estão bem colocados. Tite conhece os dois muito bem. São figuras carimbadas da Seleção Brasileira nos últimos anos. O “Pombo” voltou a jogar como centroavante do Brasil nos últimos jogos e mostrou serviço.

Publicidade

Messi paga uma quina de Mega-Sena por dia a hotel em Paris. Entenda!

Reforço do Tottenham, Richarlison vai conviver com o período de adaptação ao novo clube nesta reta final de caminhada rumo à Copa do Mundo. A concorrência no ataque do clube inglês é pesada, com uma parceria afiada entre Son Heung-min e Harry Kane. A versatilidade – também pode atuar como ponta – é um trunfo para Richarlison carimbar vaga para o Catar.

O mistério que cerca o técnico da seleção da Argentina

Publicidade

Gabriel Jesus também este ponto a favor. Centroavante do Brasil na Copa de 2018, Jesus mostrou faro de artilheiro na pré-temporada do Arsenal. Espera-se que ele se transforme em protagonista do time jogando como 9.

Gabriel Jesus Arsenal De casa nova, Jesus conta com a confiança de Tite | Foto: Arsenal / Divulgação

Matheus Cunha é mais um nome na briga. Uma lesão na última temporada atrapalhou a sequência do atacante do Atlético de Madrid. Como abordou Tite, Matheus é um 9 que busca explorar as costas da zaga.

Atlético de Madrid empresta brasileiro ao Valencia

Publicidade

Roberto Firmino, que disputou a Copa de 2018, perdeu espaço na Seleção Brasileira. Contudo, Tite o conhece bem e sabe que pode desempenhar o papel de um 9 de mais mobilidade, que ajude a armar as jogadas. Firmino também viu a concorrência aumentar no Liverpool.

Mais concorrentes

Gabigol é mais uma alternativa. Agora, ele vem fazendo uma função diferente no Flamengo, justamente para Pedro ser o centroavante. Assim, parte da ponta direita e se movimenta mais pelo ataque rubro-negro.

O camisa 9 do Flamengo tem como credencial o fato de ser um dos principais artilheiros do futebol brasileiro há cinco anos, desde o retorno ao Santos e nos quatro anos de trajetória rubro-negra. Gabigol conhece o caminho para as redes.

Publicidade

Ajax aumenta preço de Antony e complica a vida do Manchester United

Principal nome do Atlético-MG, Hulk vem brilhando no futebol brasileiro, mas não recebeu muitas chances de Tite. Ele foi convocado em setembro de 2021. Pelo cenário das convocações, dá para apontá-lo como azarão nesta briga pela camisa 9 da Seleção Brasileira.

Comentários