Publicidade

A desconfiança faz parte do passado. A torcida do Barcelona contestou a contratação de Paulinho. A resposta do brasileiro é na bola e com gols. Na vitória por 4 a 2 sobre o Real Sociedad, neste domingo, o volante balançou a rede de novo. Agora, ele soma oito gols no Campeonato Espanhol. É simplesmente o dobro do que Cristiano Ronaldo marcou na competição.

Paulinho é o terceiro artilheiro do Barcelona na temporada | Foto: Divulgação

Pode colocar outros galácticos do Real Madrid na conta. Paulinho tem mais gols do que Bale e Benzema também. Aliás, pode somar Cristiano Ronaldo e Benzema que o brasileiro supera. O atacante francês tem apenas dois gols. Já Bale marcou quatro vezes. Ou seja, o trio tem dez gols, dois a mais do que Paulinho.

Leia também:

Publicidade

Árbitro francês que chutou brasileiro é reincidente em confusão
Harry Kane iguala recorde de Gerrard na Premier League
Eto’o no futebol brasileiro? Relembre outros destaques cotados no país
Antes Rei do Mercado, Real Madrid agora é lanterna entre os grandes
Veteranos famosos e times pequenos: a rotina dos Estaduais

A média de gols de Paulinho no Campeonato Espanhol é de 0,44 gol por jogo (ele atuou em 18 partidas). Apenas a média (0,5 gol por jogo) de Bale é superior. A de Cristiano Ronaldo é de 0,28 e a de Benzema é de 0,16.

Em número gerais, Paulinho supera Bale e Benzema, mas perde para Cristiano Ronaldo. Ao todo, o craque português soma 18 gols na temporada (já fez nove pela Liga dos Campeões). O galês tem sete gols, enquanto o francês balançou as redes cinco vezes.

A meta de Paulinho

Publicidade

Em novembro, o jornal “Sport” revelou que Paulinho tem uma meta de gols no Barcelona. O objetivo do volante é fazer 15 gols na temporada. Ou seja, já percorreu mais da metade do desejo. O brasileiro é o terceiro artilheiro do Barça até aqui, atrás de Suárez (soma 14 gols) e de Messi (autor de 23 gols).

Curiosamente, Paulinho só marcou em jogos do Campeonato Espanhol. Ele passou em branco em seis partidas da Liga dos Campeões e um jogo da Copa do Rei.