A possibilidade de a Premier League ser paralisada por conta do surto de Coronavírus em alguns clubes é real. A imprensa inglesa vem destacando o fato. O torneio pode ficar cerca de duas semanas sem bola rolando para ver se os efeitos da pandemia se reduzem. Mas este é o último recurso.
A experiência com a temporada passada se estendendo até agosto de 2020 e com a nova temporada começando alguns dias depois fez com que os europeus nem pensem em falar em uma nova paralisação do futebol no Velho Continente. Recentemente a Itália chegou a vventilar uma nova parada, mas a pressão dos clubes evitou que o Calcio ficasse sem bola rolando.
LEIA MAIS! Messi não esconde motivos que o fazem querer deixar o Barcelona
No caso da Premier League o assunto ganhou relevância na segunda-feira, após o duelo entre Manchester City e Everton ser adiado por conta de um surto de Covid-19 no time liderado por Pep Guardiola. Ao toto 14 pessoas do clube, entre funcionários, membros da comissão técnica e jogadores, testaram positivo. Dentre eles o atacante brasileiro Gabriel Jesus. Além disso interditaram o centro de treinamento.
Patrocinadores contra paralisação da Premier League
Patrocinadores e vários clubes pressionam para que a paralisação não aconteça. Eles querem que ela seja o último recurso da Premier League. Os clubes envolvidos em outras frentes, como Liga Europa e Champions League, são os que mais repudiam uma nova parada. Isso porque não querem enfrentar uma maratona mais na frente.
LEIA MAIS! Diego Costa rescinde com Atlético de Madrid e fica livre no mercado da bola
Nas próximas horas uma série de reuniões deverá acontecer, mas a decisão deve ficar mesmo para o começo de janeiro. Os que são contra uma paralisação acreditam que a vacinação, que já começou no Reino Unido, possa surtir um efeito positivo logo no começo do ano, evitando assim a parada do torneio. Atual campeão o Liverpool lidera o Campeonato Inglês com 32 pontos conquistados. Mas a competição está equilibrada.
Você Também pode gostar
- Manchester City pretende renovar contrato com Haaland
- Bernardo Silva desabafa sobre calendário
- Manchester City de olho em ‘brecha’ por destaque da Premier League
- Haaland pode quebrar recorde de Cristiano Ronaldo
- Paul Scholes: ‘United está quilômetros atrás do Liverpool’
- Guardiola revela motivo para poucas contratações do City
Comentar