Publicidade

O Arsenal quer Philippe Coutinho, mas precisa de uma “forcinha” do Barcelona. Segundo o “Sport”, o clube inglês impõe duas condições para contratar o meia-atacante brasileiro agora em janeiro. Uma delas é rachar o salário do craque.

O clube inglês não está disposto a arcar com o salário integral de Coutinho, dono do maior vencimento do Barcelona. Assim, o Arsenal deseja que o Barça fique responsável por uma parte.

Philippe Coutinho Arsenal Philippe Coutinho está na mira do Arsenal | Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

A saída para este problema seria Philippe Coutinho aceitar uma redução salarial antes de ir para o Arsenal. Entretanto, o Barcelona não consegue chegar a acordo para diminuir o vencimento do brasileiro desde o início da temporada.

Relacionadas

Mbappé PSG
Icardi PSG
Ralf Rangnick Manchester United

Publicidade

A outra condição do Arsenal é que a operação seja por empréstimo, sem opção de compra. Neste ponto, o clube inglês pode flexibilizar, mas com uma opção de compra bem em conta. Assim, o principal obstáculo a ser superado diz respeito ao salário de Coutinho.

Arsenal balança Fiorentina com oferta por sensação do futebol italiano

O Barcelona pretende negociar o meia, principalmente para reduzir a folha salarial. O Arsenal é considerado, no momento, o clube mais interessado. Entretanto, tem suas exigências para fechar negócio.

Comentários