Publicidade

O Lyon abriu vantagem contra o Porto nas oitavas de final da Liga Europa. Nesta quarta-feira, em Portugal, o clube francês venceu por 1 a 0. O brasileiro Lucas Paquetá fez o gol da vitória.

Agora, o Lyon pode até empatar o jogo de volta, na França, na próxima quinta-feira, que avança às quartas de final. O Porto, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar ou por um para levar a decisão para a prorrogação. Não existe mais o critério do gol qualificado como critério de desempate.

Paquetá Porto Lyon Liga Europa Paquetá foi protagonista na Liga Europa | Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

Paquetá foi o protagonista do jogo. E não apenas pelo gol da vitória. No primeiro tempo, ele se chocou com o brasileiro Pepe. Os dois precisaram de atendimento. Na etapa final, um pouco depois de marcar, o brasileiro quase se transformou em vilão.

Relacionadas

Haaland Borussia Dortmund
Emerson Royal
Ronald Araújo Barcelona

Publicidade

A zaga do Lyon cortou dentro da área e o rebote foi para Paquetá. Ao tentar o domínio, o brasileiro viu a bola bater no braço, após pegar na coxa. O árbitro deu pênalti. O VAR, então, entrou em ação e recomendou a revisão. O árbitro cancelou a penalidade.

MAIS! Arsenal prepara oferta de peso por craque do Bayern que já teve

Por falar em VAR, ele também foi necessário no gol do Lyon. A arbitragem marcou impedimento. Entretanto, Dembélé, que deu assistência para Paquetá, estava em condição legal. O árbitro de vídeo, então, validou o gol.

Publicidade

Nos planos! Atlético de Madrid entra na corrida por Dybala

O duelo entre Porto e Lyon pela Liga Europa foi agitado, com chances de gol para os dois lados. Lopes salvou o clube francês algumas vezes, assim como Diego Costa apareceu bem e também viu o rival desperdiçar outras oportunidades.

O Porto chegou a empatar o jogo aos 49 minutos do segundo tempo, com Mbemba. Entretanto, ele estava impedido. O VAR anulou. O Lyon largou em vantagem.

Frankfurt abre vantagem na Liga Europa

Publicidade

No outro duelo desta quarta-feira, o Frankfurt superou o Betis, na Espanha, por 2 a 1, e deu um passo importante na Liga Europa. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, na Alemanha.

Betis Frankfurt Liga Europa A festa para Kostic: Frankfurt larga em vantagem | Foto: Uefa

O Frankfurt tem a vantagem do empate. O Betis precisa ganhar por dois gols de diferença para se classificar ou por um para levar para a prorrogação.

MAIS! Xavi aponta como o Barcelona pode convencer Haaland

Publicidade

Kostic, com um golaço, abriu o placar para o Frankfurt, aos 14 minutos. Fekir, em bela jogada, deixou tudo igual, aos 30. A festa do Betis, entretanto, não durou muito. Aos 32, Kamada recolocou o clube alemão na frente.

Comentários