O meia argentino, Papu Gómez, foi suspenso do futebol por doping. O jogador, que defende o Monza, da Itália, ficará fora dos gramados por dois anos. A decisão cabe recurso e o atleta tentará reverter o longo tempo de inatividade imposto.
Papu alegou que a substância proibida no futebol é derivada de um xarope, remédio usado por um de seus filhos. O jogador se defendeu que tomou o líquido sem informar os médicos do seu antigo clube, Sevilla, para tentar dormir. A ocorrência aconteceu em novembro de 2022.
Papu Gómez quase pintou no Brasil
O teste surpresa foi feito em um dos treinos do Sevilla. De lá para cá, Papu continuou jogando, foi convocado e campeão da Copa do Mundo de 2022, pela Argentina. Com o tempo de seis meses para se defender, Gómez saiu do time espanhol, que temia a punição e por isso, rescindiu seu contrato.
Aos 35 anos, o argentino assinou com o Monza, da Itália, há três semanas. O clube italiano sabia da possibilidade de punição e mesmo assim, optou pela assinatura. A equipe de advogados do time irá ajudar o meia a tentar reverter a pena.
Em abril, após ter seu contrato rescindido, o nome do jogador apareceu no radar do Vasco, que chegou a fazer uma proposta para sua contratação. Se cumprir toda a pena, dificilmente o atleta voltará a atuar profissionalmente, pois teria 37 anos e
Você Também pode gostar
- Roma entra na disputa por atacante marroquino
- Sergio Ramos tem nova proposta e pode mudar de ideia
- Sevilla quer resolver problema do Real Madrid
- Sevilla surge como solução para dor de cabeça do Barcelona
- Sergio Ramos vira o defensor com mais gols na história da Liga dos Campeões
- Vinicius Júnior sente desgaste e pode deixar Real Madrid por causa de racismo