Após conquistar o histórico título do Campeonato Italiano na temporada 2022/2023 pelo Napoli, Khvicha Kvaratskhelia tem lobby do pai e do empresário para deixar o clube, ainda mais porque a equipe amargou a 10º colocação na última Série A e não conseguiu vaga para a próxima Champions League.
“O Napoli que decide”
O pai e o empresário do georgiano manifestaram ao jornal “Sport Imedi” a intenção de buscar um novo clube para o jogador, citando preocupações com a frequente troca de treinadores. Contudo, o Napoli divulgou nota oficial afirmando que o atleta tem contrato até junho de 2027.
– Após a declaração de Kvaratskhelia, queremos lembrar que ele tem contrato até junho de 2027. Kvaratskelia não está à venda. Os agentes dos jogadores não decidem para onde vão, mas é o Napoli que decide quando se tem um contrato em vigor – disse o clube.
Atleta negocia renovação, mas empresário quer o PSG
O clube italiano pretende manter o jogador e já fez uma proposta de renovação contratual. Segundo o jornal “Gazzetta dello Sport”, o georgiano de 23 anos chegou a um princípio de acordo com o clube para renovação de contrato por mais um ano. Então, o novo vínculo irá até junho de 2028 e ele receberá um grande reajuste no salário.
O PSG seria um dos clubes interessados na contratação do georgiano. Aliás, o empresário do atleta já deu entrevistas falando que o jogador estaria disposto a fechar com o clube francês. A proposta do Paris é de cerca de 100 milhões de euros (cerca de R$560 milhões).
Enquanto isso, Kvaratskhelia está focado na disputa da Eurocopa 2024 com a seleção da Geórgia. Seu pai e agente afirmaram que o jogador não participou das discussões sobre sua possível saída do Napoli, concentrando-se exclusivamente em suas obrigações com a seleção nacional.
Após uma temporada aquém das expectativas, o Napoli contratou o técnico Antonio Conte, reforçando seu compromisso em competir em alto nível na próxima temporada.