Özil será jogador do Fenerbahçe. Ele desembarcou em Istambul neste domingo e, apesar de ainda não ter sido oficializado, já projetou como será defender o clube turco. Ele vai realizar exames médicos e assinar contrato. O próprio Fener registrou a chegada de Özil.
“Sou torcedor do Fenerbahçe. É por isso que estou muito contente por vir para a Turquia. Deus me deu a possibilidade de vestir esta camisa e espero usá-la com honra e ajudar o time”, declarou Özil, ao canal turco “NTV”.
LEIA MAIS! Leonardo dá recado a Neymar e Mbappé no PSG e despista sobre Messi
O meia alemão, de 32 anos, antecipou a saída do Arsenal. Ele tinha contrato com o clube inglês até junho, mas era carta fora do baralho. Inclusive, não foi inscrito nas competições. Mas o processo de saída demorou.
LEIA MAIS! Mercado da bola: Milan está de olho em Otávio, meia brasileiro do Porto
Özil não joga desde 7 de março. De acordo com a imprensa turca, o vínculo com Fenerbahçe será de três temporadas e meia. O meia deve se aposentar no clube de coração.
“Não tenho jogado. Faltam-me jogos, mas estou em forma. Não tenho lesões”, acrescentou Özil.
A carreira de Özil até o Fenerbahçe
O meia alemão, que tem ascendência turca, começou a carreira no Schalke 04. De lá, foi para o Werder Bremen. O destaque na Bundesliga fez o Real Madrid se interessar e contratá-lo na temporada 2010/2011.
Após três temporadas pelo Real Madrid, Özil foi para o Arsenal na temporada 2013/2014. Ele perdeu espaço no time nos últimos anos, até ser considerado fora dos planos pelo técnico Arteta.
Özil é campeão mundial com a seleção da Alemanha em 2014.
Você Também pode gostar
- Artilheiro do momento da Europa vai ficar mais barato
- Mourinho é expulso e ‘elogia’ o árbitro: ‘Ele é absolutamente incrível’
- Martial está próximo de fechar com novo clube
- Futebol internacional tem recorde de transferências de jogadores
- Fenerbahçe entra na briga por meia do Manchester United
- Mourinho contrata carrasco de Portugal para o Fenerbahçe