Publicidade

No mínimo, dez confrontos entre clubes brasileiros e argentinos. Este é o cenário da fase de grupos da Copa Libertadores. A conta ainda pode aumentar, dependendo da fase preliminar do torneio. É para ninguém colocar defeito. Simplesmente cinco chaves têm um time brasileiro e outro argentino.

Além do duelo particular e cercado de rivalidade entre Brasil e Argentina, há outros confrontos interessantes na fase de grupos. Confira.

Publicidade

LEIA MAIS

Nem Cristiano Ronaldo, nem Messi: saiba qual jogador de futebol mais ganhou dinheiro
Fred é realmente uma boa para o Flamengo?
Barcelona se aproxima de Philippe Coutinho na segunda maior transação da história
Rivaldo engrossa coro de Renato e critica craques atuais
Zidane supera Del Bosque e se torna o segundo técnico com mais títulos pelo Real Madrid
Craques se aposentaram em 2017: Kaká aumenta a lista

Grupo 1 da Libertadores

Atual campeão, o Grêmio está no Grupo 1. O rival de mais peso da chave é o Cerro Porteño. O duelo do Tricolor Gaúcho com o clube paraguaio é o jogo para ficar de olho.

Grupo 2 da Libertadores

Publicidade

Sem brasileiro na chave, mas com dois campeões do torneio, o principal duelo do Grupo 2 é entre Atlético Nacional, da Colômbia, e Colo-Colo, do Chile.

Grupo 3 da Libertadores

Uma chave que se desenha equilibrada. O cabeça de chave é o Peñarol, dono de cinco títulos da competição. O Libertad, do Paraguai, vem se transformando numa figura carimbada do torneio. É um duelo que chama atenção.

Grupo 4 da Libertadores

É neste grupo que começa a rivalidade entre Brasil e Argentina. O Flamengo vai enfrentar o River Plate, num duelo que promete.

Grupo 5 da Libertadores

Publicidade

Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro não terá moleza na competição continental. Tem o Racing pela frente, em mais um duelo com os hermanos no torneio.

Grupo 6 da Libertadores

A sequência de Brasil x Argentina aparece no Grupo 6 com Santos x Estudiantes. Mais um jogo cercado de expectativa na fase de grupos.

Grupo 7 da Libertadores

Campeão da Sul-Americana sobre o Flamengo, o Rei de Copas cruza novamente o caminho de um time brasileiro. Agora o Corinthians, campeão nacional, terá a missão de enfrentar o Independiente.

Grupo 8 da Libertadores

Publicidade

Para fechar, simplesmente um duelo entre Palmeiras e Boca Juniors. Este é o confronto mais aguardado do Grupo 8.