O Uruguai lutou até o fim e foi recompensado com uma vitória na estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Com um gol nos acréscimos, venceu o Chile por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Montevidéu. Três pontos na conta e foco no próximo desafio. Técnico uruguaio, Óscar Tabárez já mira o Equador e alerta para um perigo.
“Condições atmosféricas que não nos beneficiam: a altitude de Quito”, alerta Óscar Tabárez, que também tratou de elogiar o próximo rival:
“O Equador tem suas características. É muito forte do ponto de vista físico. E tem bons jogadores”, analisou o técnico.
O Uruguai enfrenta o Equador, nesta terça-feira, às 18h, no Estádio Casa Blanca, em Quito. Os equatorianos perderam para a Argentina na estreia e vão buscar se recuperar nas Eliminatórias.
MAIS! Messi destaca dificuldade das Eliminatórias e manda força ao povo argentino
Óscar Tabárez e a experiência de jogar sem público
Aos 73 anos, Óscar Tábarez tem experiência de sobra no futebol e comanda a seleção uruguaia desde 2006. Ele também comentou o fato de jogar com estádio vazio, em função da pandemia da Covid-19.
LEIA MAIS! Casos de coronavírus ameaçam clássico entre Inter e Milan
“A torcida vive a partida, joga à sua maneira. A experiência que tenho é que a torcida que vinha ver o Uruguai em estádio influencia na coisa. Este jogo de tantas reações, discussões, seria outra coisa. Para resumir, creio que os grandes prejudicados são os mandantes, obviamente”, analisou Tabárez.
Você Também pode gostar
- Uruguai empata com Equador e aumenta crise interna
- Bielsa minimiza crise em derrota: ‘Não alterou em nada’
- Suárez quebra silêncio e dispara contra Bielsa: ‘Separou todo o grupo’
- Suárez anuncia aposentadoria da seleção do Uruguai
- Darwin Núñez está fora dos amistosos da seleção uruguaia
- Ghiggia, Zico, Pelé… Os maiores artilheiros de Brasil x Uruguai