Publicidade

A Champions League vive dias decisivos na fase de grupos e prepara o terreno de olho no mata-mata. A expectativa só aumenta e ainda há espaço para acompanhar a possibilidade de novas marcas e recordes na competição.

LEIA MAIS! Morte de Maradona está recheada de polêmicas e mistérios

Um exemplo: Cristiano Ronaldo pode se tornar o recordista de jogos da história da Champions League. E tem outras marcas em jogo que envolvem o craque português da Juventus.

Sete marcas e recordes em jogo na Champions League

Cristiano Ronaldo recordista de jogos

Publicidade

Maior artilheiro da história da Champions League, com 131 gols, Cristiano Ronaldo pode se tornar o atleta com mais jogos pelo torneio ainda nesta edição. Ele soma 172 jogos, cinco a menos do que o recordista Casillas. Para ultrapassar o espanhol nesta temporada, CR7 precisará chegar pelo menos até as quartas de final.

Cristiano Ronaldo Champions League Cristiano Ronaldo comemora o seu gol contra o Ferenchavos (Foto: Uefa)

Messi em Top 3 da Champions League

Quem também pode subir no ranking de mais jogos pela Champions é Messi. Ele já disputou 146 jogos pelo torneio e está a cinco do terceiro colocado, o ex-companheiro Xavi. Desta forma, Messi precisa levar o Barcelona às quartas de final para ultrapassar o ex-meia espanhol.

Messi Champions League Messi pode passar ex-companheiro de Barça (Foto: Uefa)

Lewandowski superar Raúl

O atacante do Bayern de Munique já se igualou a Raúl, ídolo do Real Madrid, como terceiro maior artilheiro da história da Champions League, com 71 gols. Lewandowski deve superar o ex-atacante espanhol em breve.

Lewandowski Champions League Lewandowski é máquina de fazer gols | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

Benzema pode subir no ranking da Champions League

Publicidade

Outro atacante que pode igualar e até mesmo superar Raúl nesta edição da Champions é Benzema, do Real Madrid. Ele soma 67 gols pelo torneio e está a quatro gols de empatar com a lenda merengue.

Benzema se aproxima de Raúl (Foto: Uefa)

Olho no Haaland

O jovem centroavante norueguês, de 20 anos, é sensação do futebol europeu. Haaland é o atual artilheiro da Champions League, com seis gols. Ele marcou nos quatro jogos do Borussia Dortmund até aqui e pode repetir o feito de Cristiano Ronaldo, único jogador a balançar a rede nos seis jogos da fase de grupos do torneio.

Haaland, Borussia Dortmund Haaland já tem seis gols nesta Champions | Foto: Borussia Dortmund / Divulgação

Recorde de gols numa edição de Champions League

É outra marca de Cristiano Ronaldo. O recorde de gols em uma edição de Champions League pertence a ele, que marcou 17 gols na temporada 2013/2014, pelo Real Madrid. Alguém desafia CR7?

Cristiano Ronaldo acumula recordes na Champions | Foto: Real Madrid / Twitter

Recorde de hat-tricks

Publicidade

A Champions League presenciou, na última temporada, um recorde de hat-tricks. Foram dez (Haaland, Mislav Oršić, Gnabry, Sterling, Mbappé, Rodrygo, Lewandowski, Arkadiusz Milik, Gabriel Jesus e Josip Iličić). Até agora, três jogadores anotaram pelo menos três gols num mesmo jogo (Rashford, do Manchester United, Pléa, do Borussia Mönchengladbach, e Diogo Jota, do Liverpool). Ainda tem muita bola para rolar. Será possível ter 11 hat-tricks?

Diogo Jota, Liverpool Diogo Jota fez hat-trick na Champions | Foto: Site do Liverpool / Divulgação