Publicidade

O Barcelona perdeu de 3 a 0 para o Bayern de Munique, no Nou Camp, na estreia na fase de grupos da Champions League. O mau resultados fez tornar transparente um ambiente conturbado de um clube que atravessa uma das maiores crises de sua história. Mas alguns motivos explicam o inferno astral do Barcelona.

Muitos acreditam que isso esteja ligado ao fato de Lionel Messi ter deixado o clube. E realmente a saída do craque argentino, maior nome do clube nos últimos 30 anos, contribuiu demais para o mau momento. Mas não foi o único fator.

MAIS! Guardiola se envolve em polêmica no City

Publicidade

O MAIS QUE UM JOGO mostra os motivos que levam o Barcelona a viver um inferno astral:

Abusos da diretoria

Laporta Barcelona Laporta expõe drama do Barcelona (Foto: Twitter Barcelona / Divulgação)

Assim que Joan Laporta assumiu percebeu um rombo financeiro e possibilidades de corrupção. Contratos mal explicados e uma clube mergulhado em dívidas. A delicada situação financeira mostra um clube com pouca capacidade de investimento.

A saída de Messi

Messi Barcelona Laporta fracassou na missão de manter Messi (Foto: Imago Images)

Após acertar com Messi a renovação de contrato, o Barcelona teve que desistir justamente por conta da crise financeira. LA Liga impede por conta do Fair Play nas finanças do clube que os gastos sejam maiores do que um percentual da arrecadação. Assim o Barcelona teve que entregar de graça Messi para o PSG.

Lesões

Agüero Barcelona Agüero é um dos lesionados no Barcelona (Foto: Imago Images)

Publicidade

A temporada começou com uma série de lesões. Os atacantes Dembélé, Ansu Fati e Sergio Agüero ainda não conseguiram estrear. Além disso alguns ainda buscam o melhor ritmo após se recuperarem, como o brasileiro Philippe Coutinho.

Ronaldo Koeman atacado

Koeman Barcelona Koeman vive mau momento no Barcelona (Foto: Imago Images)

O treinador do Barcelona se irritou com o vazamento de informações sobre a sua renovação de contrato e partiu para o ataque contra a diretoria nas redes sociais. Fez críticas públicas a Laporta e tornou o ambiente ainda mais tenso.

Elenco jovem

Pedri Barcelona Barcelona hoje tem time de garotos. Assim se complica (Foto: Imago Images)

O Barcelona tem um elenco muito jovem e lidar com a pressão neste momento não é uma boa. Os atletas estão atravessando um período de tensão.

Comentários