A Liga Profissional Saudita está ficando muito conhecida no mundo, principalmente depois do Al-Nassr ter contratado Cristiano Ronaldo.
Mas, a Liga não quer para por aí e já está pensando em novos craques para ter em seu país e vai ajudar os clubes a conquistarem suas estrelas.
O principal para esta janela é o argentino campeão do mundo, Lionel Messi, que vai deixar o PSG. Se conseguir reunir os dois melhores jogadores da última geração em sua competição, não há dúvidas de que alcançará outro patamar.
As equipes aproveitam seu poderio econômico para oferecer contratos astronômicos a grandes jogadores que estão perto do fim de suas carreiras. Porém, que também são futebolistas de nível mundial. O salário que conseguem pagar é muito superior ao que qualquer clube europeu lhes garantiria.
Os sauditas têm se apresentado como alternativa para a fase final da carreira dos jogadores, tirando a liderança da Superliga Chinesa, que sofreu uma mudança na legislação que os impede de oferecer tanto dinheiro quanto antes, e da MLS, que não tem tanto poder econômico, mas que é uma liga mais atraente.
Lionel Messi
O craque argentino termina contrato com o clube parisiense e sua saída já está confirmada. Quanto ao seu futuro, informam que o Al Hilal lhe ofereceria 400 milhões de euros, mas que ainda não decidiu e que também tem as opções do Barcelona e do Inter Miami do ex-jogador, David Beckham.
Karim Benzema
O último “Bola de Ouro” tem um pé e meio no Al Ittihad, atual campeão da Liga Saudita, a contratação deve ser anunciada nas próximas horas ou dias. Isso significaria mais um grande golpe do futebol árabe, já que o francês ainda é um grande nível para continuar na Europa.
Luka Modric
Mais um jogador do Real Madrid especulado. Os rumores sobre uma possível transferência do croata cada vez aumentam, ao ritmo de uma oferta de 120 milhões de euros por três anos. Da mesma forma, esta tarde, meios de comunicação espanhois se encarregaram de negar sua saída.
Sergio Ramos
A lenda do Real Madrid termina o seu contrato com o PSG e tem uma oferta do Al Hilal de 30 milhões de euros por ano, o que o faria ele repensar a renovação de uma temporada em Paris e continuar no futebol europeu.
Sérgio Busquets
A saída de Busquets é uma das mais inesperadas desta temporada, já que a torcida blaugrana e Xavi queriam que ele ficasse mais um ano devido ao seu alto nível e hierarquia. Agora seu futuro é debatido entre a Arábia ou o Inter Miami.
Segue uma menção especial também para o goleiro Hugo Lloris, e os atacantes Edin Dzeko, Roberto Firmino e Wilfred Zaha.
Você Também pode gostar
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
- Sergio Ramos cava retorno, mas Real Madrid diz não
- Scaloni acredita que Messi seja mais forte que lei criada no Paraguai
Comentar