O Barcelona vive uma crise financeira há muitas temporadas e qualquer transferência pode ser muito bem-vinda. Principalmente, agora que Xavi Hernández quer colocar a equipe de volta ao topo e precisa de verba.
Existe alguns jogadores que não estão no elenco, mas que pertencem ao clube espanhol e que podem ser vendidos. Essa é uma prática que nos últimos anos o Barcelona realizou em algumas das transferências que realizou.
Vamos ver quais os brasileiros que podem fazer parte desse tipo de negócio. Um deles já foi considerado o futuro do Barcelona.
PHILIPPE COUTINHO
O Barcelona tem 50% de uma possível futura negociação do meia brasileiro. Ele foi uma das contratações que mais interesse despertou entre os torcedores culés na última década, mas sua passagem pelo Barça foi decepcionante. Depois de um empréstimo ao Bayern, e mais uma temporada no Barça onde não conseguiu brilhar, o Coutinho saiu emprestado novamente ao Aston Villa, que decidiu ficar com o brasileiro. Nesta temporada entre as lesões e a chegada do técnico Unai Emery aos ‘villians’ seus minutos foram drasticamente reduzidos e ele pode deixar a equipe de Birmingham.
MALCOM OLIVEIRA
A parcela que o Barcelona tem de Malcom é bem menor que a de Coutinho, somente 7,5%, porém dependendo do valor que for vendido pode render muito. Porém, depois de apenas um ano no Barça, a equipe russa Zenit pagou 40 milhões para contratar o ponta esquerdo. Há poucos dias estreou na Seleção Brasileira graças a uma grande temporada na qual marcou 26 gols e deu 9 assistências. Mas, em janeiro esteve especulado a equipes como Arsenal e Newcastle. Parece bastante provável que Malcom deixará a Rússia para um novo desafio na Europa.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar