Publicidade

A lista de brasileiros campeões da Champions League vai aumentar neste sábado. Os finalistas Manchester City (Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus) e Chelsea (Thiago Silva, Jorginho e Emerson Palmieri) contam com brasileiros no elenco. Algum deles vai balançar a rede?

Na era moderna da Champions League, de 1992 para cá, sete brasileiros, contando com Deco, naturalizado português, fizeram gol na decisão da Champions League.

Neymar Champions League Neymar está nesta seleta lista brasileira na Champions League | Foto: Imago Images

Faz um tempinho que não tem um gol brasileiro em decisão de Champions League. O último foi marcado por Casemiro, na goleada do Real Madrid sobre a Juventus, em 2017.

Publicidade

O zagueiro Lúcio, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, foi o primeiro brasileiro a fazer gol em decisão na era moderna da Champions League. Ele é justamente o único brasileiro que balançou a rede na final, mas saiu derrotado de campo.

Relacionadas

Guardiola x Tuchel

Na final de 2002, Lúcio empatou para o Bayer Leverkusen, após Raúl abrir o placar para o Real Madrid. Zidane, com um golaço histórico, deu o título ao clube merengue.

Gols brasileiros na final da Champions League de 2004

Sob o comando de José Mourinho, o Porto conquistou a Champions de 2004 com tempero brasileiro. Na vitória na final por 3 a 0 sobre o Monaco, Carlos Alberto e Deco, naturalizado português, balançaram a rede.

Galeria de Fotos

Publicidade

Belletti está na história do Barcelona. Aos 36 minutos do segundo, o lateral-direito brasileiro fez o gol do título da Champions, na vitória sobre o Arsenal por 2 a 1, em 2005.

Belletti Belletti brilhou e decidiu para o Barcelona | Foto: Imago Images

Marcelo marcou para o Real Madrid na histórica vitória na prorrogação, por 4 a 1, sobre o Atlético de Madrid, na decisão da Champions de 2014.

Neymar fechou a vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre a Juventus e sacramentou a conquista do clube espanhol em 2015.

Publicidade

No título do Real Madrid de 2017, Casemiro recolocou o clube espanhol na frente. O placar apontava 1 a 1. O Real fez a festa uma goleada por 4 a 1.

Comentários