O Olympique de Marselha foi eliminado na Champions League e perdeu até a vaga na Liga Europa. Tudo por conta da derrota de 2 a 1 para o Tottenham. Mas a grande revelação veio após o jogo, quando todos tomaram conhecimento que os jogadores do time francês não sabiam que um empate com os ingleses os levariam para a Liga Europa.
Em Portugal o Frankfurt venceu o Sporting por 2 a 1 e o jogo acabou antes do duelo em Marselha. Naquele momento Olympique e Tottenham empatavam por 1 a 1. Um resultado bom para os dois, uma vez que os ingleses estavam passando para as oitavas e os franceses se garantindo na Liga Europa.
Por não conhecerem o regulamento os franceses se lançaram ao ataque e levaram o segundo gol, anotado por Pierre Hojbjerg, aos 50 minutos.
– No campo não sabíamos, mas no banco as pessoas sabiam. Faltou comunicação. Estamos irritados por ter acontecido no fim, mas não sabíamos. É um erro nosso – disse o zagueiuro Chancel Mbemba, do clube francês, emn entrevista ao “RMC Sport”.
Relacionadas
O treinador do Marselha, Igor Tudor, atribuiu tal falha ao “ruído”.
– Havia uma confusão nos últimos minutos, havia muito ruído. Não falamos sobre os resultados. Queremos que eles mantenham o foco no jogo e não pensem em mais nada. Não se tratava de resultados mas de lhes dizer para não atacarem tanto – disse Tudor.
Com os dois resultados, o Tottenham passou em primeiro lugar com 11 pontos, um a mais que o também classificado Frankfurt. O Sportingo ficou com sete pontos e avançou para a Liga Europa. O Olympique terminou com seis pontos. Se tivesse igualado a pontuação do Sporting, o Olympique teria se classificado nos critérios de desempate.
Você Também pode gostar
- Rúben Amorim afirma que não vai atrás de jogador do Sporting
- Vini Jr. se torna o sexto maior artilheiro brasileiro na Champions League
- Vini Jr. entra na lista: confira os brasileiros com hat-trick na Champions League
- Raphinha, do Barcelona, projeta duelo pela Champions League
- Onde assistir os jogos da Champions League desta quarta-feira (2)
- Uefa tira arbitro de jogo da Champions por acusação de ameaça a jogador