Publicidade

A vitória de 2 a 1 sobre o Olympiacos na noite desta terça-feira não adiantou muito para o Olympique de Marselha. O time já está eliminado da Champions League. Mas foi um resultado histórico. Isso porque quebrou um jejum ingrato para o time francês, que tinha perdido os 13 jogos anteriores pela Liga dos Campeões.

Olympique e Olympiacos duelaram na França (Foto: Uefa)

Para se lembrar da última vitória do Olympique de Marselha é preciso voltar ao dia 22 de fevereiro de 2012. O time francês recebeu a Internazionale pela rodada de ida das oitavas de final no Estádio Velódrome, em Marselha. A partida se encaminhava para um empate sem gols quando nos acréscimos do segundo tempo André Ayew decretou a vitória do Olympique. O atacante ganês, naturalizado francês, virou o heroi do dia. Mas não poderia imaginar que aquele gol seria histórico de maneira negativa.

Após aquela partida o Olympique de Marselha foi derrotado por 2 a 1 em Milão, mas avançou graças ao gol qualificado como visitante. Mas nas quartas de final foram duas derrotas para o Bayern de Munique por 2 a 0.

Publicidade

O Olympique de Marselha voltou ao torneio em 2013/2014. Conseguiu o feito de ser derrotado em todos os confrontos que disputou. Perdeu em casa e como visitante para Napoli, Arsenal e Borussia Dortmund.

Olympique de Marselha já perdeu quatro este ano

Olympique de Marselha foi o único francês campeão da Champions League (Foto: Uefa)

Na edição deste ano o Olympique de Marselha, único time francês a ganhar o título, jogou quatro vezes. Estreou perdendo por 1 a 0 na Grécia para o Olympiacos. Depois apanhou em casa para o Manchester City por 3 a 0. Em seguida dois encontros com o Porto: derrota por 3 a 0 em Portugal e por 2 a 0 na quarta-feira.

Mas na tarde desta terça-feira, com dois gols de pênalti anotados por Payet, o Olympique de Marselha conseguiu a virada. Assim os 2 a 1 encerram um jejum histórico do time na Champions League.

Publicidade

Abaixo a série negativa do OIlympique de Marselha:

2011/2012

Internazionale 2 x 1 Olympique de Marselha
Olympique de Marselha 0 x 2 Bayern de Munique
Bayern de Munique 2 x 0 Olympique de Marselha

Publicidade

2013/2014

Olympique de Marselha 1 x 2 Arsenal
Borussia Dortmund 3 x 0 Olympique de Marselha
Olympique de Marselha 1 x 2 Napoli
Napoli 3 x 2 Olympique de Marselha
Arsenal 2 x 0 Olympique de Marselha
Olympique de Marselha 1 x 2 Borussia Dortmund

2020/2021

Publicidade

Olympiacos 1 x 0 Olympique de Marselha
Olympique de Marselha 0 x 3 Manchester City
Porto 3 x 0 Olympique de Marselha
Olympique de Marselha 0 x 2 Porto