Publicidade

Olympique está apurando internamente o que levou Evra a agredir torcedor (Foto: Reprodução Twitter) Olympique está apurando internamente o que levou Evra a agredir torcedor (Foto: Reprodução Twitter)

A expulsão do lateral esquerdo Patrice Evra, do Olympique Marselha, ainda vai dar o que falar. O clube abriu investigação interna para apurar o motivo da agressão do experiente jogador, de 36 anos, a um torcedor da própria agremiação. Foi a primeira vez na história da Liga Europa que aconteceu de um atleta ter sido expulso antes da partida, durante o aquecimento.

Veja o lance da agressão

É certo que Evra vem sofrendo pressão por seu desempenho fraco na atual temporada. O Olympique reconheceu isso num comunicado  divulgado após o incidente, que antecipou o confronto com o Vitória Guimarães. O jogo foi realizado em Portugal, nesta quinta-feira.

Olympique e a investigação

Publicidade

“Uma pesquisa interna foi iniciada para estabelecer todos os componentes que levaram a esse acontecimento”, diz o documento. O clube, no entanto, evitou tomar partido. “Um jogador profissional precisa saber lidar com provocações e insultos, mesmo que seja difícil e injustificado. Da mesma forma, o clube condena o comportamento destrutivo de falsos torcedores, que insultam seus próprios filhos quando deveriam apoiar a equipe”.

Evra fez 10 aparições em todas as competições nesta temporada, atuando em quatro dos 11 jogos do Campeonato Francês até agora. Para piorar a situação, o Olympique saiu de campo derrotado por 1 a 0 pelo Vitória Guimarães, após a tensão.

Leia também:

Publicidade

Grêmio a um passo de escrever história imortal na Libertadores
Renato Gaúcho alcança feito e entra em lista seleta da Libertadores
Confira Raio-X do Lanús, adversário do Grêmio na final da Libertadores
Quanto cada clube brasileiro deixou de ganhar na Libertadores
PSG potência mundial: o projeto Neymar
Dois pênaltis perdido no mesmo jogo? Diego Souza repete ‘feito’ de outros famosos