Publicidade

O Olimpia conseguiu derrubar o Internacional e vai enfrentar o Flamengo nas quartas de final da Libertadores. O clube paraguaio, após empate sem gols no tempo normal, venceu a disputa por pênaltis por 5 a 4, no Beira-Rio, nesta quinta-feira.

A Conmebol ainda não confirmou as datas. A tendência é de que as quartas de final sejam disputadas na semana do dia 11 de agosto e 18 de agosto. O Flamengo vai disputar o jogo de volta como mandante – fez melhor campanha na fase de grupos em relação ao Olimpia.

Olimpia Flamengo Libertadores Aguilar defende cobrança de Edenílson no segundo tempo | Foto: Conmebol / Divulgação

Internacional e Olimpia se reencontraram nas oitavas de final. Eles já haviam se enfrentado na fase de grupos. Na ocasião, o Colorado sobrou contra os paraguaios. O Inter fez por 6 a 1 no Sul e venceu por 1 a 0 como visitante.

Relacionadas

Renato Gaúcho Flamengo

Publicidade

No jogo de volta das oitavas de final, os dois clubes voltaram a empatar sem gols, agora no Beira-Rio. O Colorado perdeu pênalti com Edenílson, logo o volante, um exímio cobrador, no segundo tempo. Para se ter ideia, foi a primeira penalidade desperdiçada por ele com a camisa colorada. Edenílson havia convertido as 14 anteriores. O empate sem gols persistiu e a decisão foi para os pênaltis.

Éverton Ribeiro exalta marca pelo Flamengo em Libertadores: ‘Uma honra imensa’

Edenílson abriu e converteu. Leandro Silva empatou. Boschilia guardou para o Internacional. Pitta deixou tudo igual. Moisés colocou no ângulo. Ojeda também bateu com perfeição: 3 a 3.

Publicidade

Maurício também fez – Aguilar ainda tocou na bola. Ortiz empatou para o Olimpia. Thiago Galhardo isolou. Derlis González encheu o pé e classificou o Olimpia para as quartas de final da Libertadores para enfrentar o Flamengo.

Comentários