A caminhada da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar começa justamente contra quem pode ser considerado o rival mais encardido do Grupo G. A Sérvia é a adversária da estreia, no dia 24 de novembro, no Estádio Lusail.
A Sérvia superou Portugal na corrida por vaga para a Copa do Mundo. Os sérvios ficaram em primeiro lugar do Grupo A das Eliminatórias Europeias, enquanto a seleção portuguesa precisou passar pela repescagem para se garantir no Catar.
Desde a dissolução de Montenegro, em 2006, esta é a terceira Copa do Mundo da Sérvia – participou em 2010 e em 2018, quando enfrentou o Brasil. Nas duas edições, os sérvios caíram na fase de grupos.
Relacionadas
Na Rússia, após abrir a Copa do Mundo com vitória sobre a Costa Rica, a Sérvia perdeu para a Suíça por 1 a 0 e depois para o Brasil por 2 a 0, gols de Paulinho e Thiago Silva.
A Seleção, inclusive, vai reencontrar alguns nomes daquele time que derrotou em 2018, com destaque Milinkovic-Savic, Tadic, Kostic e Mitrovic.
Olho na Sérvia!
No Catar, o Brasil precisará ficar bem atento com a Sérvia. O time do técnico Dragan Stojkovic conta com nomes de primeiro nível do futebol europeu. O potencial ofensivo é evidente.
Milinkovic-Savic é um nome fundamental da Sérvia. O meia, de 27 anos, é um dos principais jogadores da Lazio. Na última temporada, ele fez 11 gols e distribuiu 12 assistências em 47 jogos pelo clube italiano.
O versátil Filip Kostic é mais um jogador interessante da Sérvia. Ele pode atuar como meia ou atacante. É uma das novidades da Juventus no mercado da bola. Na última temporada, Kostic fez sete gols e distribuiu 13 assistências em 43 jogos pelo Eintracht Frankfurt.
Chelsea vai voltar a investir com força em Cristiano Ronaldo
Dusan Tadic é uma referência do time. O atacante é destaque do Ajax há algumas temporadas. Na última, por exemplo, fez 16 gols e distribuiu 22 assistências em 45 partidas.
Tuchel na lista… Relembre quedas de técnicos no começo da temporada na Europa
A Sérvia conta com artilharia pesada. A zaga brasileira pode ter problemas para parar Alexsandar Mitrovic. O centroavante do Fulham largou com seis gols em seis jogos na Premier League desta temporada.
Dusan Vlahovic é mais um artilheiro à disposição da Sérvia. Aos 22 anos, ele é um dos principais nomes da Juventus. Vlahovic já mostrou que tem faro de gol.
A Sérvia ainda pode recorrer a Luka Jovic. O centroavante brilhou pelo Frankfurt e foi contratado a peso de ouro pelo Real Madrid. Contudo, não rendeu o esperado. Agora, busca a retomada com a camisa da Fiorentina.
Você Também pode gostar
- Brasil ficará fora do top 3 no ranking da Fifa em 2024
- Martinelli pode desfalcar o Brasil contra o Peru
- CBF troca local de treinamentos da Seleção Brasileira por recentes desavenças
- Tá em crise, chama o Chile! Relembre as vezes em que o Brasil deu a volta por cima contra o Chile
- CBF teve que explicar convocação de Luiz Henrique – veja o motivo
- Há quanto tempo o Brasil não chega a uma final de Copa do Mundo?