Luis Enrique já tem um título de Champions League no currículo como técnico. Agora, é o comandante que tem a missão de ajudar o PSG com um sonho que se “arrasta” nos últimos anos.
Ganhar a Champions League virou praticamente uma obsessão para o PSG. Às vésperas da estreia pelo torneio, o técnico espanhol faz um alerta na tentativa de tirar esse peso.
– Quando uma equipe, um clube, fica obcecado por algo, não é um bom sinal. Precisa ter expectativa, esperança, ambição… Ficar obcecado não funciona em nenhum setor da vida. Estamos ilusionados e motivados, com muita vontade de aproveitar os nossos torcedores, mas não há obsessão – declarou Luis Enrique, nesta segunda-feira.
Luis Enrique tira peso de Mbappé
O técnico também foi indagado se Mbappé pode levar o Paris Saint-Germain ao título. Os holofotes estão ainda mais concentrados no astro francês. É que o contrato dele vai até 2024. Assim, pode ser a última chance de conquistar o torneio pelo clube.
– Para ganhar a Champions League, é necessário ter uma grande equipe e não apenas 11 jogadores e sim 23, que estejam dispostos a melhorar e a competir em cada partida. Ser humilde quando tem de ser humilde, ambicioso em campo, solidário quando não está em campo. Humilde para reconhecer que o rival foi melhor que você. Muitas coisas – afirmou.
O PSG tem pela frente o grupo da morte desta edição da Champions League. O clube francês está na chave com Borussia Dortmund, Milan e Newcastle. A estreia é contra o Dortmund, nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em Paris.
Comentar