Publicidade

Semana boa é semana que tem Champions League. E ela está de volta, para a segunda rodada da fase de grupos. Então, é bom preparar a agenda: vem show de bola e jogos de alto nível por aí. As opções são muitas, mas o que não podemos perder? Esta lista pode lhe ajudar.

Que tal um PSG x Manchester City? Tem! Prefere um Milan x Atlético de Madrid? À disposição. E tem muito mais. Cristiano Ronaldo, Lewandowski, Haaland… pode escolher o craque que deseja ver em campo nesta semana.

Galeria de Fotos

Então, é só aproveitar, porque a terceira rodada vai demorar um pouquinho – começa em 19 de outubro.

Relacionadas

Cristiano Ronaldo Manchester United Champions League
Messi e Pochettino PSG

O que você não pode perder na semana da Champions League

PSG x Manchester City

Publicidade

Para muitos, é o jogo da rodada. PSG e City são apontados como dois candidatos de peso ao título. E com razão. Afinal, foram finalistas das últimas edições. O Paris Saint-Germain ainda se reforçou com um tal de Messi. Entretanto, o craque argentino ainda é dúvida para o jogo. Ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo e ficou fora dos dois últimos jogos.

Messi PSG Champions League Messi é dúvida para duelo com City | Foto: Imago Images

O PSG entra em campo mais pressionado. Na estreia, o time francês, no primeiro jogo do trio Messi, Neymar e Mbappé, empatou com Brugge. Ou seja, precisa vencer o City para não permitir que o rival dispare e se torne o favorito ao primeiro lugar do grupo.

Separamos alguns motivos que dão razão a Mbappé para reclamar de Neymar

Publicidade

O Manchester City, por sua vez, não economizou nos gols e fez 6 a 3 no Leipzig, na estreia. Uma vitória importante sobre o time que é apontado como aquele que pode surpreender os favoritos. Além disso, o City vem embalado pelo triunfo sobre o Chelsea, fora de casa, pela Premier League.

Grealish Manchester City Champions League Grealish é o reforço de peso do Manchester City | Foto: Uefa

PSG e Manchester City se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), na França.

Milan x Atlético de Madrid

Após sete anos, o Milan volta a disputar um jogo de Champions League em casa. Curiosamente, justamente contra o último adversário: o Atlético de Madrid. A última participação do clube italiano no torneio havia sido em 2013/2014 – caiu nas oitavas de final para o rival espanhol.

Theo Hernández Milan Theo Hernández é peça-chave do Milan | Foto: Imago Images

Publicidade

O reencontro tem uma dose de pressão para os dois. O Milan perdeu na estreia para o Liverpool. Sendo assim, precisa ganhar do Atlético de Madrid para se recuperar e não se complicar no Grupo B.

Vantagem! Real Madrid acredita que vai ter prioridade por Haaland

O Atlético de Madrid também tropeçou na primeira rodada. Em casa, não passou do zero a zero com Porto. O time de Simeone vai precisar segurar o clube italiano em Milão.

Griezmann Atlético de Madrid Griezmann é uma das armas de Simeone | Foto: Imago Images

Publicidade

Milan e Atlético de Madrid se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (de Brasília).

Haaland

Principal nome do Borussia Dortmund, Haaland se tornou um nome obrigatório a se acompanhar na Champions League. O artilheiro vem construindo uma ligação especial com o torneio.

Haaland Borussia Dortmund Haaland foi o artilheiro da última Champions | Foto: Imago Images

Haaland tem 21 gols em 17 jogos de Champions League. Números de craque. Ele foi artilheiro da última edição, com dez gols. Na temporada 2019/2020, também fez dez gols. O que ele vai aprontar nesta temporada? Ele já fez gol na estreia.

Publicidade

O Borussia Dortmund de Haaland enfrenta o Sporting, nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), na Alemanha, pelo Grupo C da Champions League.

Real Madrid x Sheriff

O maior campeão da Champions League, com 13 títulos, contra a zebra desta edição. O Real Madrid recebe o Sheriff, nesta terça-feira, às 16h (de Brasília). O clube merengue está invicto na temporada – são seis vitórias e dois empates. Além disso, tem brasileiro em alta lá, como Vinicius Júnior. E Rodrygo fez o gol do triunfo na estreia. O cartão de visitas do Real Madrid na Champions League foi a vitória sobre a Inter de Milão na Itália.

Vinicius Júnior Real Madrid Vinicius Júnior está em alta no Real Madrid | Foto: Imago Images

Clube da Moldávia, o Sheriff surpreendeu nas fases eliminatórias da Champions League – eliminou Dínamo Zagreb e Estrela Vermelha, por exemplo – e já aprontou nesta fase de grupos. Na estreia, em casa, venceu o Shakhtar Donetsk.

Lewandowski

Publicidade

Craque do Bayern de Munique, Lewandowski largou na Champions League com dois gols naquele 3 a 0 sobre o Barcelona, na Espanha. O centroavante é um forte candidato a brigar pelo posto de artilheiro. Por isso, é mais um motivo para acompanhar o Bayern.

Lewandowski Bayern de Munique 250821 Lewandowski é máquina de gols | Foto: Imago Images

O clube alemão tem status de favorito no Grupo E. Nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), recebe o Dínamo de Kiev. Vai ter gol de Lewandowski?

Benfica x Barcelona

Outro duelo interessante desta rodada é entre Benfica e Barcelona, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio da Luz. O time do técnico Jorge Jesus, após empatar na estreia com o Dínamo de Kiev, fora de casa, quer mostrar que é um sério candidato a se classificar para o mata-mata. O clube português começou bem a temporada – são sete vitórias em sete jogos no Campeonato Português.

Ansu Fati Barcelona Ansu Fati voltou a jogar e fez gol | Foto: Imago Images

Publicidade

O pressionado Barcelona tenta arrumar a casa e se reencontrar. O treinador Ronald Koeman balança no cargo. A vitória sobre o Levante, pela La Liga, alivia um pouco a crise na Espanha.

Manchester United x Villarreal

Cristiano Ronaldo é sempre uma atração na Champions League, da qual é o maior artilheiro da história, e ficou ainda mais badalado neste retorno ao Manchester United. O clube inglês recebe o Villarreal, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Old Trafford.

Cristiano Ronaldo Manchester United Champions League Cristiano Ronaldo fez gol na estreia | Foto: Uefa

O Manchester United lida com uma certa pressão. Além da derrota na estreia na Champions, para o Young Boys, o time inglês vem de eliminação na Copa da Liga Inglesa e perdeu neste fim de semana para o Aston Villa, pela Premier League. O técnico Solskjaer lida com críticas.

Publicidade

O Villarreal, por sua vez, empatou em casa na primeira rodada, com a Atalanta. Pontuar contra o United é fundamental para não ficar pressionado no Grupo F.

Juventus x Chelsea

Um duelo pela liderança e importante para a sequência do Grupo H da Champions League. Juventus e Chelsea se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), na Itália.

Lukaku Chelsea Champions League Lukaku é a principal contratação do Chelsea | Foto: Uefa

A Juventus, após um começo de temporada atribulado no Campeonato Italiano, vive uma fase melhor – vem de duas vitórias seguidas no torneio nacional. Agora, tem um desafio de peso contra o atual campeão da Champions League.

Chiesa Juventus Chiesa é protagonista da Juventus | Foto: Imago Images

O Chelsea amargou a primeiro derrota nesta temporada – caiu para o Manchester City, na Premier League – e quer mostrar que foi apenas um acidente de percurso.

Comentários