Publicidade

Romário fez logo três gols em sua estreia pelo Barcelona (Divulgação) Romário fez logo três gols em sua estreia pelo Barcelona (Divulgação)

Philippe Coutinho fez seu primeiro gol pelo Barcelona na quinta-feira, na vitória de 2 a 0 sobre o Valencia, fora de casa, que garantiu o seu time na final da Copa do Rey. O jogador, contratado a peso de ouro, é uma das principais esperanças do Barça. Para muitos, é tratado como a peça de reposição para a saída de Neymar, que se transferiu para o Paris Saint-Germain.

Apenas a história vai dizer se Coutinho vai se transformar em um dos maiores nomes da história do Barcelona. Mas, para dar aquela forcinha ao craque, o MQJ vai relembrar como foi o primeiro gol dos brasileiros que despontaram pelo clube catalão.

Coutinho deixou a sua marca na Copa do Rey (Divulgação) Coutinho deixou a sua marca na Copa do Rey (Divulgação)

Publicidade

Ídolo do Barcelona na década de 90, Romário marcou seu primeiro gol pelo Barcelona justamente em sua estreia. E olha que foi dia de uma atuação de gala. Isso porque o Baixinho balançou três vezes a rede em uma goleada pela Real Sociedad pelo Campeonato Espanhol.

Outro que deu show em sua estreia em jogos oficiais pelo Barcelona foi Rivaldo. Curiosamente contra a Real Sociedad, o craque fez dois golaços, sendo um deles em uma magistral cobrança de falta. Isso aconteceu no ano de 1997.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

Liga dos Campeões: conheça os apelidos dos times que estão na briga pelo título
Pepsi renova contrato com a UEFA
Neymar vira embaixador de gigante chinesa de tecnologia
Barcelona de Valverde faz história e supera marca de Guardiola
Crise no Real Madrid pode sobrar para Keylor Navas
Neymar tem razão: apanha mais na França do que na Espanha
Mercado de inverno movimenta R$ 3,5 bilhões: Barcelona é o campeão

Ronaldo Fenômeno, em 1996, teve seu primeiro gol anotado pelo Barcelona em uma final. Na primeira partida da decisão da Supercopa da Espanha. A vítima foi o Atlético de Madrid, que acabou goleado por 5 a 2. O Fenômeno balançou as redes duas vezes na partida.

Ronaldinho Gaúcho fez golaço no ‘batismo’

Quem teve uma atuação de gala no dia em que marcou seu primeiro gol pelo Barcelona foi Ronaldinho Gaúcho. Isso aconteceu no Campeonato Espanhol de 2003, diante do Sevilla. Na ocasião ele driblou dois jogadores e soltou um petardo de fora da área, anotando um verdadeiro golaço.

Neymar fez gol na Tailândia (Reprodução Youtube) Neymar fez gol na Tailândia (Reprodução Youtube)

Publicidade

No dia 7 de agosto de 2013 Neymar marcou seu primeiro gol com a camisa do Barcelona. Foiu nna goleada de 7 a 1 sobre a seleção da Tailândia, que jogava em casa em um amistoso. Porém, seu primeiro tenmto em um confronto oficial aconteceu no primeiro jogo da final da Supercopa da Espanha, contra o Atlético de Madrid, naquele mesmo mês.

E Coutinho, será que vai ter o mesmo sucesso dos craques acima?